Procurar

Filtros

Filtros

  • Categorias

  • Especialidades

  • Tags

Limpar Filtros

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

Depois do frio, da chuva intensa e do tempo pouco convidativo, uma estação tão aguardada como a primavera traz uma série de boas novidades. Por um lado, a renovação energética de que precisamos para um maior equilíbrio e bem-estar. Por outro, o apelo ao exercício físico ao ar livre, individualmente ou em grupo.

2 min

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

A Dra. Inês Caldas, Psiquiatra, com especialização em doenças do comportamento alimentar, no Hospital Lusíadas Monsanto, explica neste artigo se existe alguma interligação entre a obesidade e a depressão. 

3 min

Como usar o fio dentário? 

A utilização diária do fio dentário é fundamental para uma boa higiene oral. Uma ação complementar que deve fazer antes da escovagem dos dentes e que trará inúmeros benefícios à sua boca, dentes e gengivas. 

2 min

Porque é que o meu bebé está a chorar?

Sentir o choro do bebé pode ser angustiante, frustrante e exaustivo. Não só os pais estão a tentar descobrir o que é que se passa, mas também, estão a tentar acalmar e a confortar o bebé. Descubra algumas das possíveis causas do choro do bebé.

2 min

Doenças do sono: quais são e como tratar

Apneia do sono, insónia, sonambulismo e roncopatia são algumas das doenças do sono mais comuns. Descubra quais os sinais de alerta e como pode tratá-las para recuperar a qualidade do seu sono. 

5 min

Cancro do testículo: a importância do autoexame

São diagnosticados 3-10 novos casos por ano em cada 100.000 homens, de tumor do testículo a nível mundial. Descubra neste artigo como fazer o autoexame, com as dicas do Dr. Rui Lúcio, Coordenador de Urologia no Hospital Lusíadas Lisboa.

2 min

Artigos mais lidos

Prevenção e Estilo de Vida

5 desportos ao ar livre para uma primavera ativa

2 min
Doenças

Qual a relação entre a obesidade e a depressão? 

3 min
Prevenção e Estilo de Vida

Como usar o fio dentário? 

2 min