Lusiadas.pt > Blog > Listagem Blog

Categorias

2 min

Os coronials e as consequências de nascer na pandemia

Os ‘coronials’ - crianças que nasceram durante a pandemia — sofreram com o confinamento e as restrições de relacionamento social.

3 min

Festivais de verão: a importância da socialização para a saúde mental

Estar com outras pessoas num ambiente descontraído e de diversão, como os festivais de verão, contribui para o bem-estar, combatendo a ansiedade e a depressão.

3 min

Aclimatação: prepare o seu exercício em temperaturas extremas

Se participar em competições desportivas em locais de temperatura extrema, deve preparar-se, fazendo a aclimatação térmica em altas temperaturas.

5 min

Identidade de género: o que fazer quando o seu filho não se identifica com o género?

Se um jovem não se identifica com o género atribuído à nascença, os pais devem estar disponíveis para ouvir e dialogar, auxiliando-o neste processo.

2 min

Será COVID-19, constipação, gripe ou alergias?

Com os sintomas a sobreporem-se frequentemente, como é que se consegue saber quando é uma alergia, uma constipação, uma gripe ou uma infeção por COVID-19?

4 min

Obesidade: porque é que o excesso de gordura é tão prejudicial?

Na origem de várias doenças, porque é que a gordura acumulada no corpo pode fazer tanto mal à saúde? O coordenador do Centro de Tratamento de Obesidade do Hospital Lusíadas Porto explica.

5 min

Sono do bebé. O seu filho não dorme a noite toda?

É normal nos primeiros meses de vida… Além de os bebés recém-nascidos não distinguirem o dia da noite, têm ciclos de sono diferentes. O sono do bebé não é igual ao dos adultos e vai evoluindo ao longo do tempo.

5 min

Puerpério. Como cuidar da mãe e os sinais de alerta

A partir do momento em que o bebé nasce, as atenções centram-se nele. Mas é também importante centrar alguma da atenção na mãe, que atravessa um período único e de maior fragilidade. 

4 min

Os 4 níveis essenciais da prevenção

No que toca à saúde, prevenir é sempre o melhor remédio. Conheça os níveis de prevenção e evite o desenvolvimento de patologias.

3 min

Páscoa: truques de cozinha saudáveis para não prescindir de nada

Dos assados aos doces, conheça as dicas da nutricionista Ana Bravo para comer todas as iguarias de que mais gosta, sem comprometer a saúde.