Lusiadas.pt | Blog | Doenças | Sintomas e tratamentos | Saúde em Dia: A prevenção e higiene oral em tempos de pandemia
1 min

Saúde em Dia: A prevenção e higiene oral em tempos de pandemia

Apesar das rigorosas medidas de segurança e de higiene dos consultórios, parte da população continua a adiar as consultas de saúde oral. É prejudicial, garante um médico dentista.

Houve um momento em que a pandemia COVID-19 levou à suspensão dos cuidados de saúde oral, com o fecho dos consultórios. No entanto, mesmo com a reabertura e reorganização do serviço — que resultou num rigoroso reforço de todas as medidas de higiene e segurança — houve quem continuasse a adiar tratamentos e consultas.

Só que a deteção precoce também aqui é um pilar fundamental para o tratamento de doenças, algumas delas graves, como o cancro da cavidade oral, alerta Luís Sequeira Fernandes, Médico Dentista na Clínica Lusíadas Almada e na Clínica Lusíadas Forum Algarve. Em conjunto com Luísa Maria Barros, sua paciente há já muitos anos, é um dos intervenientes do 6.º episódio da websérie "Saúde em Dia", que resulta de uma parceria da Lusíadas Saúde com o jornal Público, e que desta vez é dedicado à saúde oral. Assista à conversa. 
 

Ler mais sobre

Boca e Dentes

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

Colaboração

Dr. Luís Sequeira Fernandes

Medicina Dentária
Clínica Lusíadas Almada
PT