Lusiadas.pt | Blog | Gravidez e Maternidade | Parto | Prémios para o Hospital de Cascais
1 min

Prémios para o Hospital de Cascais

Excelência da maternidade, sucesso na satisfação do utente e certificação ambiental, são trunfos do Hospital de Cascais, uma Parceria Público-Privada gerida pelo grupo Lusíadas Saúde.​

A Maternidade do Hospital de Cascais foi considerada, em 2014, a melhor de Lisboa e Vale do Tejo na categoria de excelência clínica. A prestação de cuidados pré-natais e durante o parto receberam a pontuação máxima, atribuída pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Não é apenas o Serviço de Obstetrícia, mas todo o hospital que está de parabéns, já que recebeu  pontuação máxima nas categorias de segurança do doente e de adequação e conforto das instalações. Também a Cirurgia de Ambulatório e os Cuidados Intensivos foram distinguidos com pontuações máximas.

Qualidade e Satisfação

Além das boas notícias na classificação da ERS, um estudo anual independente que mede a Qualidade Apercebida e Satisfação do Utente concluiu que, numa escala de 1 a 10, o nível médio global de Satisfação com o Hospital de Cascais é de 8,2 pontos. Esta unidade de saúde foi ainda a primeira a ser distinguida com uma certificação ambiental e é acreditada pela Joint Commission International em segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde.

 Como é a Maternidade do Hospital de Cascais?

Serviço:

- 42 quartos individuais;

- 10 salas de partos.

Programas de apoio:

- Realização de visitas prévias à maternidade;

- Ensinamentos personalizados, com especial enfoque num projeto de apoio aos pais de recém-nascidos internados.

Data de publicação: Agosto de 2014

Ler mais sobre

Unidades Lusíadas

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

PT