Lusiadas.pt | Blog | Gravidez e Maternidade | Parto | Saúde em Dia: O parto em tempos de pandemia
1 min

Saúde em Dia: O parto em tempos de pandemia

No 4.º episódio da websérie “Saúde em Dia”, esclareça todas as suas dúvidas com a enfermeira Carla Veigas, coordenadora do Bloco de Partos do Hospital de Cascais.

As circunstâncias impostas pela COVID-19 geraram mudanças profundas na sociedade — incluindo na forma como se vive aquele que é possivelmente o evento mais marcante na vida de uma família: o nascimento de um bebé. É sobre a chegada de um bebé em tempos de pandemia que vai ouvir falar no quarto episódio da “Saúde em Dia”, uma websérie que resulta de uma parceria entre a Lusíadas Saúde e o jornal Público. 

Com moderação do jornalista Paulo Farinha, a conversa conta com a presença de Carla Veigas, enfermeira especialista em Saúde Materna e Obstétrica, e coordenadora do Bloco de Partos do Hospital de Cascais, e de Maria Contreiras, engenheira química que aqui relata a sua experiência como mulher que se tornou mãe em plena pandemia. Juntos, debatem alguns dos temas que mais dúvidas levantam: as medidas de segurança implementadas nos blocos, o funcionamento dos hospitais nestas circunstâncias especiais e, acima de tudo, a possibilidade de o pai poder assistir a este momento irrepetível que é ver um filho nascer. 
 

Ler mais sobre

Maternidade

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

PT