Lusiadas.pt | Blog | Prevenção e Estilo de Vida | Nutrição e Dieta | Saúde em Dia: Ter uma alimentação saudável em teletrabalho
1 min

Saúde em Dia: Ter uma alimentação saudável em teletrabalho

Com o confinamento, aumentou o sedentarismo e a vontade de comer. É preciso contrariar. No 1.º episódio da websérie “Saúde em Dia” damos-lhe todas as dicas.

Com a pandemia e o confinamento, as nossas rotinas mudaram drasticamente. Entre todas estas alterações, conforme o sedentarismo aumentou, cresceu também a vontade de comer. Resultado? Mais peso e menos saúde, o que aumenta o risco de desenvolvimento de várias doenças. Adotar estratégias que minimizem este impacto é, por tudo isto, fundamental.

Ana Rita Lopes, médica nutricionista e coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, aborda a alimentação em tempos de pandemia em conjunto com a paciente Tatiana Fusco, deixando várias dicas práticas para limitar as consequências, neste que é o primeiro episódio da websérie "Saúde em Dia", criada pela Lusíadas Saúde em parceria com o jornal Público. Assista à conversa moderada pelo jornalista Paulo Farinha. 
 

Ler mais sobre

Nutrição

Este artigo foi útil?

We appreciate the feedback.

Please include your email if you want us to follow up with you.

Colaboração

Dra. Ana Rita Lopes

Coordenador da Unidade de Nutrição Clínica

Nutrição Clínica
Hospital Lusíadas Lisboa
PT