Lusiadas.pt | Corpo Clínico | Dr. Carlos Pina Vaz
Dr. Carlos Pina Vaz

Dr. Carlos Pina Vaz

Idiomas

Português, Inglês, Francês e Espanhol

Áreas de interesse

Espírito multidisciplinar, abrangente e integrador, daí dedicar-se a todas as áreas da Radiologia embora possa distinguir com maior destaque: Radiologia abdominal, digestiva e uro-genital .Radiologia torácica, Mama, Intervenção não vascular.Experiência prolongada em Oncologia

Breve CV

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do porto em 1983, com a média final de 15 valores.
Internato Geral decorreu no Hospital Distrital de S. Marcos, Braga, Centro de Saúde Mental de Braga e Serviço de Tuberculose e Doenças Respiratórias de Braga duante os anos de 1984 e 1985.
Prestou provas para o Concurso de Acesso aos Internatos Complementares e obteve a classificação de Bom – 78% o que lhe permitir ocupar uma vaga no Serviço de Radiologia do Hospital de S. João – Porto
Internato da Especialidade de Radiodiagnóstico decorreu no Hospital de S. João, tendo sido complementado com estágios e Cursos no estrangeiro, nomeadamente em Madrid no Hospital Universitário de S Carlos; Cours de Tomodensitométrie – Marselha e múltiplos Congressos e outras reuniões científicas nacionais e internacionais.
Fez exame final do Internato Complementar de Radiodiagnóstico em 1990 com a classificação de 19,5 valores e o exame de Especialidade da Ordem dos Médicos, tendo sido aprovado com unanimidade e distinção
Continuou a exercer a sua actividade assistencial no Hospital de S. João do Porto e em 1992, após Concurso de Admissão em que obteve a classificação de 19,3 valores, tomou posse como Assistente Hospitalar do Instituto Português de Oncologia do Porto.
Realizou um estágio de Ressonância Magnética em Bruxelas nas Cliniques Universitaires Saint-Luc, Université Catholique de Louvain em 1991, durante tres meses.
Fez concurso com sucesso para Assistente Graduado e para Chefe de Serviço da Carreira Hospitalar.
Foi assessor da Direcção Clínica. Do IPO Porto.
Em 2008 pediu transferencia par o Hospital de S. Marcos de Braga, actualmente Hospital de Braga – Escala Braga, tendo vindo a ocupar uma vaga de Chefe de Serviço.
Foi Coordenador do Serviço de Radiologia e posteriormente Director do Serviço até Janeiro de 2019.
Horário
Sexta-feira
15:00 - 19:30