14 Maio 2014

A marca Lusíadas Saúde

A nova marca dos hospitais e clínicas da HPP Saúde foi revelada a 14 de maio.

A nova marca Lusíadas Saúde reflete o conceito em que assenta a atividade do Grupo: Sabemos Cuidar das pessoas que procuram os nossos serviços de saúde.​

Grupo HPP modernizou a sua marca organizacional e apresenta-se a partir de hoje como Grupo Lusíadas Saúde, uniformizando a imagem dos seus 5 Hospitais e 2 Clínicas. Também a comunicação será adequada para melhor refletir o seu posicionamento de prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade, associados às mais avançadas tecnologias disponibilizadas em todo o país. O grupo aposta ainda na expansão dos seus serviços com a abertura de uma nova Clínica em Lisboa – Clínica Lusíadas Parque das Nações.​

Assente na assinatura "Sabemos Cuidar", a marca Lusíadas Saúde tem como principal objetivo consolidar a imagem do Grupo no setor privado de cuidados de saúde, associando-a à inovação e prevenção em saúde, refletindo o novo panorama organizacional que o grupo vive, com a entrada da Amil como acionista principal. A Amil é a maior empresa de saúde do Brasil e integra o UnitedHealth Group, líder global em serviços de saúde.

A marca Lusíadas Saúde reflete os valores que norteiam a atividade do Grupo: Integridade, Compreensão, Relacionamento, Inovação e Desempenho.

A nova marca foi concebida tendo como conceito a época dos Descobrimentos e a procura contínua pela inovação associada ao que de melhor há numa nação. A representação gráfica junta o mar às velas das caravelas portuguesas, formando um único "L" que, juntamente com o verde e o azul dos oceanos, materializa o reflexo de uma nova etapa na vida da saúde em Portugal.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do grupo Lusíadas Saúde, José Carlos Magalhães «o nosso foco está nos clientes. Queremos que a nossa marca seja uma love brand, que os clientes olhem para a marca Lusíadas e imediatamente a associem às experiências diferenciadoras e cuidados de excelência que lhes são prestados nos nossos Hospitais. Queremos, de facto, cuidar dos nossos clientes, pegar na sua mão quando mais precisam, apoiá-los em cada situação e não apenas tratar da sua doença. Por outro lado, uma marca única é mais fácil de comunicar e mais facilmente identificável com o grupo em qualquer parte do país».

No seguimento da estratégia de crescimento, o grupo Lusíadas Saúde utilizou já a nova marca e imagem na Clínica Lusíadas Parque das Nações (inaugurada a 22 de abril), que espelha uma nova perspetiva de comodidade pela atenção ao cliente e pelos espaços modernos adaptados às exigências atuais. A Clínica disponibiliza consultas de especialidade em diversas áreas médicas e cirúrgicas, incluindo exames de diagnóstico, análises clínicas e serviços de enfermagem. ​

Image
A marca Lusíadas Saúde