Enviar

​​​​​​​"No fundo é um congresso online mundial, onde participarão 22 cirurgiões de todo o mundo, desde Austrália até aos Estados Unidos, passando pelo Canadá, cada um realizando uma cirurgia de reabilitação auditiva", explica Sousa Vieira sobre o convite que coloca a sua Unidade entre a elite mundial da especialidade.

O evento, que habitualmente é seguido em direto por cerca de 10 mil pessoas, tem como objetivo ser uma ferramenta de aprendizagem global, pois não só é acessível a partir de qualquer parte do mundo como depois ficará disponível numa biblioteca virtual da LION - Live International Otolaryngology Network.

Durante todo o dia, 22 cirurgiões realizarão 41 intervenções a partir de 18 localidades de todo o mundo. A cirurgia transmitida do Hospital Lusíadas Porto, um implante coclear bimodal num adulto, terá início pelas 7h30 e será transmitida em direto no site da LION (http://lion-web.org/) – LION TV Channel 2 - onde posteriormente poderá também ser consultado o vídeo da cirurgia.