13 Abril 2017

Lusíadas Saúde e Instituto do Coração assinam parceria

O grupo Lusíadas Saúde vai passar a disponibilizar médicos e um conjunto de valências complementares, nas áreas do diagnóstico e do tratamento, aos clientes do Instituto do Coração. O protocolo de colaboração agora assinado prevê a total articulação entre as duas instituições no distrito de Lisboa.

Para além do alargamento do serviço médico e das valências complementares nas áreas do diagnóstico e tratamento, o grupo Lusíadas Saúde vai garantir aos clientes do Instituto do Coração acesso preferencial a exames ou cirurgias para os quais o Instituto do Coração não tem capacidade instalada, passando a ser realizados nos hospitais e/ou clínicas do grupo, garantindo-se assim uma oferta integrada de serviços.

"Acreditamos que o facto de o Hospital Lusíadas Lisboa ser o único hospital privado na cidade com o selo de qualidade e segurança da Joint Commission International, instituição de referência na acreditação de hospitais, será uma mais-valia para os clientes do Instituto do Coração", refere Pedro Mateus, Administrador Executivo do Hospital Lusíadas Lisboa.

Segundo Xavier Villar, presidente do Conselho de Administração do Instituto do Coração, "esta parceria permitirá manter e fortalecer a marca Instituto do Coração numa altura em que se assiste a uma acentuada competitividade no setor da saúde privada em Portugal. É nessa perspetiva que consideramos muito importante esta parceria com o grupo Lusíadas Saúde, porque respeita o nosso espaço e, dada a sua dimensão e know-how, permite-nos completar os serviços que oferecemos, melhorando as condições globais da assistência que proporcionamos". ​