-->
​​​​

​​O Hospital Lusíadas Porto recebeu esta sexta-feira, dia 30, a visita de um dos maiores especialistas mundiais na área do tromboembolismo venoso, que veio partilhar com os profissionais da Lusíadas Saúde os últimos desenvolvimentos dos anticoagulantes orais (NOAC) nas suas diferentes tipologias de utilização.

“O Prof. Doutor Samuel Goldhaber é um dos três ou quatro maiores especialistas mundiais neste domínio”, explicou o Diretor Clínico do HLP, Filipe Basto, ao considerar a iniciativa “um grande sucesso”.

“Foi uma conferência muito proveitosa porque ele discutiu connosco muitas dúvidas práticas que os médicos têm nessa área e nem sempre é possível ter alguém por perto que saiba o suficiente para poder esclarecer”, relata Filipe Basto.

O evento, realizado no Hospital Lusíadas Porto, foi acompanhado nas restantes unidades do Grupo Lusíadas, o que também ajudou ao sucesso da iniciativa: “Tivemos ligação em direto a Cascais e Lisboa e perguntas a chegar de todos os lados, o que contribuiu para que o Dr. Goldhaber ficasse radiante com o gosto que os nossos profissionais mostraram pela matéria”. O norte-americano sublinhou o caráter “participativo” dos profissionais Lusíadas, “até porque houve perguntas que versaram assuntos que ainda não têm solução definitiva, algumas até remetem para estudos que ele ainda está a fazer e para as quais provavelmente obteremos respostas num futuro próximo, com os resultados desses estudos”, acrescenta Filipe Basto.

“Deixámos uma imagem profissional muito boa”, avalia o Diretor Clínico do HLP, remetendo também para os comentários feitos pelo colega durante a visita guiada às instalações do Hospital: “Ficou muito impressionado com a forma como estamos a funcionar, com a visível satisfação das pessoas com quem foi falando durante a visita ao Hospital e com a vontade com que seguimos o nosso lema orientador, Sabemos Cuidar”. Mas, para Filipe Basto, quem ganhou mais com esta experiência foi o Grupo Lusíadas: “Não tenho a mínima dúvida que os profissionais do Grupo Lusíadas saíram enriquecidos, acho que foi uma grande mais valia”, conclui. ​