Internamento Médico-Cirúrgico

​​​​​O Internamento faz-se mediante marcação prévia da data com a Enfermeira-Chefe, a pedido do Médico Assistente ou diretamente do cliente.

A receção é feita no Piso 2, na Receção de Internamento, onde é aberto o Processo de Internamento. O Contrato anexo ao processo é o documento que identifica a pessoa ou entidade responsável pelo pagamento das despesas que irão ocorrer.

Se a razão para o Internamento for uma intervenção cirúrgica, a admissão deve ocorrer 6h antes da mesma.

Para o Internamento deverá trazer:

  •  Todos os exames referentes à respetiva situação clínica (análises clínicas, Raio-X, ECO...);

  •  Documento de Identificação Pessoal;

  • Carta do Médico responsável pelo Internamento;

 

Quartos

O Hospital Lusíadas Albufeira dispõe de dois tipos de quartos (privado e duplo). Todos os quartos possuem casa de banho, TV por cabo, ar condicionado e telefone com ligação direta ao exterior.

Como medidas de segurança especiais, todos os quartos têm detetores iónicos de incêndio, dupla rede elétrica apoiada por gerador de emergência e rede de distribuição de gases medicinais.


Refeições

O Hospital Lusíadas Albufeira dispõe de um serviço de catering, sob a supervisão de uma dietista, existindo sempre à disposição do internado café, chás, águas, sumos e iogurtes.

Horários:

8h00: Pequeno-almoço

12h00: Almoço

16h00: Lanche

19h00:  Jantar

 

Visitas

Desde que não haja indicação médica em contrário as visitas podem ser recebidas entre as 11h e as 22h. Para conforto da pessoa internada é conveniente que não permaneçam mais de 2 visitas ao mesmo tempo.

No momento em que o Médico Assistente dá alta deve ser marcada a próxima consulta.

O cliente deverá levar consigo todos os exames que trouxe para o Hospital, bem como os realizados durante o internamento.

 

​Localização: Piso 2