Cuidamos de Si

O Hospital Lusíadas Braga nasce no centro histórico de Braga, onde há 500 anos foi erguido o emblemático Hospital de São Marcos.

A melhor forma de cuidar do património da cidade é saber cuidar das pessoas que nela vivem e é esta relação de simbiose que queremos estabelecer com todos os bracarenses.

O Hospital Lusíadas Braga é um projeto construído de raiz para responder às necessidades da população da cidade. Queremos oferecer aos bracarenses um atendimento personalizado, utilizando a mais alta tecnologia e as melhores práticas em saúde, aproveitando todo o conhecimento que adquirimos nas restantes Unidades do país, mas também através dos nossos homólogos fora do país. 

O facto de estarmos inseridos num grupo internacional, o UnitedHealth Group, permite-nos não só esta partilha constante de experiências e conhecimentos, mas também formação junto dos nossos parceiros internacionais.

Os pilares fundamentais deste projeto são inovação, tecnologia e diferenciação aliados a uma equipa de profissionais experiente e altamente diferenciada de forma a oferecer cuidados de saúde de excelência, não descurando nunca a humanização e proporcionando os melhores cuidados e a melhor experiência.

Estamos a construir um projeto clínico integrado, multidisciplinar e inovador, no qual o doente será sempre o foco da nossa atuação.

O Hospital Lusíadas Braga é uma unidade em que a preocupação com a ambulatorização dos cuidados de saúde será o nosso grande objetivo.

Seremos um centro de Cirurgia de ambulatório de excelência e inovador no nosso país, privilegiando técnicas minimamente invasivas quer cirúrgicas quer anestésicas, de forma a  permitir aumentar a complexidade dos procedimentos efetuados, mantendo os padrões de elevada qualidade, segurança e satisfação dos doentes.

Esta nova unidade dispõe​ de um alargado e diferenciado conjunto de valências, possibilitando uma abordagem integrada de cuidados de saúde de excelência num único local.

A nossa vocação é não só o tratamento da doença, mas também a prevenção da doença e a promoção da saúde contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos os que nos procuram.

Os tempos em que vivemos são um desafio permanente que nos obrigam a adaptações constantes para cuidar dos doentes que nos procuram com a qualidade e segurança que nos caraterizam como grupo de saúde.

Braga está em boas mãos…

Sónia Vilaça

Diretora Clínica do Hospital Lusíadas Braga​