Prof. Dra. Emília Moreira

Principais áreas de interesse:

Consulta Psicológica individual com crianças, jovens e adultos.  Intervenção psicológica com famílias. Adesão terapêutica, adaptação e auto-gestão da doença. Reabilitação. Neuropsicologia. Modelos psicoterapêuticos: terapia cognitivo-comportamental, terapia narrativa, terapia sistémica.

Especialidades:

Psicologia

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidades avançadas em Psicoterapia e em Psicogerontologia.

Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Doutorada em Gerontologia e Geriatria pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS-UP) e Universidade de Aveiro.

Intervenção psicológica com crianças e adolescentes, no serviço de Pedopsiquiatria de Ligação, Hospital Maria Pia (entre 2003 e 2004) e no Serviço de Consulta da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto (desde 2008).

Intervenção e investigação clínica com adultos após acidente vascular cerebral (AVC), no Hospital de Santo António /ICBAS-UP (entre 2005 e 2015).

Investigação e intervenção clínica com adultos com diagnóstico de Insuficiência Cardíaca no Centro Hospitalar Universitário de S. João/ CINTESIS-FMUP (desde 2016).

Investigadora Doutorada Integrada do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS).

Docente na área da Psicologia do desenvolvimento, Reabilitação e Intervenção Psicológica e Metodologias de Investigação. ​