Cirurgia Cardiotorácica

Especialidade cirúrgica vocacionada para o tratamento de doenças cardiovasculares e torácicas.

 

​​​​​A Unidade de Cirurgia Cardíaca está inserida na Unidade Cardiovascular do Hospital Lusíadas Lisboa. Mantém uma estreita e cordial relação com a Unidade de Cardiologia e o Laboratório de Hemodinâmica e dá apoio e cobertura cirúrgica nos tratamentos invasivos realizados pela Cardiologia de Intervenção.

A Unidade de Cirurgia Cardíaca é formada por especialistas em Cirurgia Cardiotorácica e está de prevenção 24 horas por dia, todos os dias do ano, para tratar qualquer tipo de urgência cardiovascular que possa surgir.

As cirurgias são realizadas no Hospital Lusíadas Lisboa, onde existe todo o equipamento necessário de última geração para a realização de qualquer tratamento cirúrgico cardiovascular. Ao mesmo tempo, o Hospital dispõe de uma Unidade de Cuidados Intensivos com pessoal médico e de enfermagem altamente qualificado e habituado à realização de pós-operatórios de cirurgia cardíaca."

Dr. Ângelo Nobre, Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardiotorácica


Dr. Ângelo Lucas Nobre

Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardiotorácica

Principais áreas de interesse:

Cirurgia da Aorta, Cirurgia Cardíaca minimamente invasiva, Cirurgia Reconstrutiva da válvula mitral, Cirurgia Coronária arterial total, eOff-pump, Cirurgia das cardiopatias congénitas dos adultos.

Ver Mais

Dr. Javier Gallego

Principais áreas de interesse:

Cirurgia Cardíaca Minimamente invasiva; Cirurgia de reparação valvular mitral minimamente invasiva; Cirurgia da válvula aórtica por mini-esternotomia; Cirurgia Coronária sem CEC; Cirurgia Torácica minimamente invasiva: Lobectomias por Porta única vídeo-assistida (Singel Port VATS) para tratamento do cancro do pulmão; Cirurgia da Hiperhidrose: Simpaticectomia torácica superior bilateral; Cirurgia do pectus excavatum minimamente invasiva (Nuss)

Ver Mais

​Realizada sem circulação extracorporal em 100% dos doentes; Utilização de enxertos arteriais sempre que possível, nomeadamente artéria mamária interna esquerda e direita e artéria radial quando indicado; extração de conductos venosos com técnicas minimamente invasivas.

​Reparação valvular mitral em 90% dos casos, quer doenças valvulares de etiologia reumática ou degenerativa ou infecciosa.

​​Substituição valvular em 90% dos casos por próteses mecânicas ou biológicas em função de cada doente. Utilização de materiais biológicos como homoenxertos no tratamento da endocardite.

​Tratamento das patologias da aorta ascendente e aorta torácica como aneurismas, roturas traumáticas ou disseções da aorta tipo A.

Consulte aqui a informação detalhada sobre os exames desta expecialidade.
...  
Contacto Geral21 770 40 40

​24h/365dias​​​

Chamadas Internacionais: +351 21 770 40 40

...  
Emailgeral@lusiadas.pt

Escreva-nos um email, coloque as suas dúvidas ou peça-nos uma informação. Estamos sempre disponíveis por este canal.​​

...  
OnlineO Meu Portal Lusíadas

Tão pessoal como a sua saúde.

 
 
 
 ​
...  ​
Presencialmente na nossa Unidade


Rua Abílio Mendes​

1500 - 458 Lisboa