Qualidade e Segurança

​​​

A atividade dos Hospitais e Clínicas da Lusíadas Saúde é desenvolvida com base nos mais estritos padrões e métodos de avaliação internacional.

Os nossos profissionais têm uma única preocupação: cuidar. E esse cuidado vê-se não só nos gestos do dia a dia, na atenção dedicada a cada um dos seus clientes, como na adoção de padrões de qualidade e controlo de segurança adotados nos mais modernos e avançados hospitais e clínicas a nível mundial.

A Lusíadas Saúde faz, por ano, cerca de 700.000 consultas, mais de 280.000 atendimentos urgentes, cerca de 30.000 cirurgias e mais de 4.100 partos. E foi o primeiro Grupo Privado em Portugal a ter hospitais acreditados​ pela mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI).

As normas da JCI atendem ao desempenho global do hospital e detalham as exigências necessárias para garantir que a prestação de cuidados de saúde se efetua no ambiente mais seguro possível, de acordo com parâmetros implementados em todo o mundo. ​​