24 Julho 2023

Novo equipamento de TAC inovador na Clínica Lusíadas Oriente

A Clínica Lusíadas Oriente possui um novo equipamento de Tomografia Computorizada (TAC ou TC) inovador, proporcionando uma oferta cada vez mais diferenciada aos seus clientes relativamente a meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

Este novo equipamento reduz a radiação até 60%, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames. É um aparelho mais avançado, com menor tempo de aquisição nos exames, menor radiação e, consequentemente, mais seguro para os doentes.
O novo equipamento reforça a aposta do Grupo Lusíadas na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde à população servida pela Clínica Lusíadas Oriente.
Para além dos habituais exames, o novo equipamento permite a realização de Angio TC cardíacos e coronários, numa estreita colaboração entre as Unidades de Cardiologia e Imagiologia. Estes exames de imagem permitem observar as artérias do coração e ajudam a esclarecer as causas de dor torácica ou outras doenças cardíacas e, em muitos casos, a evitar a realização do cateterismo cardíaco, mais invasivo e de maior risco.

Saiba mais aqui

Image
TAC Clo