Bem-vindo à Clínica de Stº António

Um acolhimento tranquilo e esclarecedor é o primeiro passo para que se sinta melhor.

Esperamos que este guia lhe seja útil e que contribua para o seu conforto e bem-estar na Clínica de Santo António.

Conhecer bem o espaço e sentir-se familiarizado com o modo de funcionamento da Clínica é essencial para o seu bem-estar. Por isso, se tiver alguma dúvida ou necessitar de mais informação não hesite em perguntar. Todas as suas dúvid​as são importantes e o seu esclarecimento vai dar-lhe a tranquilidade de que precisa para se sentir mais seguro e confiante.

Desejamos-lhe uma estadia tranquila e uma rápida recuperação.

Antecipar

  • Se verificar alguma alteração do seu estado de saúde, entre de imediato em contacto com a Clínica/ médico assistente;
  • Não interrompa a sua medicação habitual, salvo indicação médica em contrário;
  • Siga rigorosamente o horário de jejum que lhe foi indicado;
  • Faça a sua higiene habitual no dia da cirurgia. Não use creme hidratante, maquilhagem ou verniz de unhas. Caso use lentes de contacto deve retirá-las e usar os óculos. Recomendamos que venha vestido com roupas confortáveis, evitando peças apertadas.

Prepare o que deve trazer consigo para a Clínica:

  • Documentos de identificação pessoal;
  • Todos os exames que tenha realizado previamente para esta intervenção (nomeadamente análises clínica; Rx; Ecografias; TAC ou outros);
  • Os medicamentos que toma habitualmente;
  • Os seus artigos de higiene pessoal;
  • No caso de internamento na maternidade, deve trazer roupa para o bebé;
  • No caso de crianças, deve trazer o seu brinquedo higienizável ou jogo favorito;
  • Traga também livros ou revistas.

Antes do internamento não interrompa a sua medicação habitual, salvo indicação médica em contrário e siga, de forma rigorosa, o horário de jejum que lhe foi indicado.

Receber Bem

  • Faça a sua admissão na Receção do piso 3 do edificio A, à hora combinada para internamento cirurgico; para internamento médico e maternidade a admissão na receção do piso 0 do edificio D;
  • Será acompanhado à Unidade de Internamento por um elemento da equipa da clinica;
  • No serviço ser-lhe-á indicado o quarto em que vai permanecer, sendo considerada a sua preferência consoante a disponibilidade. Ser-lhe-ão apresentados os serviços e funcionalidades disponíveis, tendo também à sua disposição um armário para que possa guardar os seus pertences (roupa, sapatos, etc.);
  • Por razões de segurança, não deve trazer consigo quaisquer valores, joias ou elevadas quantias em dinheiro, pois a Clínica não se responsabiliza pelos valores;

Acompanhar

  • Durante a estadia na Clinica de Santo António, será permanentemente acompanhado por uma equipa de profissionais cujo único objetivo é cuidar de si.

Estar perto de quem mais gosta

Porque nos preocupamos consigo, poderá ter pert​o de si quem mais gosta:

  • Durante a sua estadia na Clinica de Santo António, poderá estar acompanhado todos os dias, entre as 10h00 e as 22h00;
  • A necessidade de entrada e/ou saída da Clinica de Santo António, depois das 22h00 por parte dos acompanhantes, deverá ser coordenada com a equipa de enfermagem;
  • Poderá contactar, telefonicamente, pessoas da sua relação. Para tal, solicite à equipa de enfermagem os números de contato dos serviços de internamento;
  • Uma boa alimentação é parte integrante do tratamento dos nossos clientes. Assim, não é permitido o consumo de alimentos vindos do exterior sem o prévio conhecimento e consentimento das nossas equipas.

Cumprir Compromissos

  • Para sua segurança, lembramos que só deverá deixar a Unidade de Internamento após a alta clínica dada pelo médico assistente;
  • Solicite junto da equipa da Unidade de Internamento toda a documentação relacionada com a sua estadia, o relatório de alta e as orientações médicas pós-alta, para que fique assegurada a continuidade dos cuidados de excelência prestados;
  • Verifique se não deixa quaisquer bens ou objetos de uso pessoal no quarto;
  • Após a alta é muito importante que esteja acompanhado por um familiar ou amigo pelo menos durante as primeiras 24 horas;
  • Já em casa, poderá ser contactado telefonicamente por um elemento da nossa equipa. Com este telefonema pretendemos conhecer qual a sua evolução clínica e esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

Sempre que seja necessário tem igualmente uma equipa disponível 24h por dia, basta que nos contacte através do número 214 999 380 solicitando a transferência da chamada para o serviço onde esteve internado