Lusiadas.pt | Qualidade

Qualidade

A Lusíadas Saúde possui a característica de crescimento constante e a sólida vontade de prestar cuidados de saúde de excelência, em que a Qualidade é, há duas décadas, uma prioridade.

Para nós, Qualidade é uma forma de estar, trabalhar, comunicar com todos os que necessitam dos nossos cuidados de saúde. O sucesso assenta no compromisso inequívoco e na motivação de todos os colaboradores para participar em programas de melhoria contínua.

Na Lusíadas Saúde formamos continuamente os nossos profissionais para que estejam integrados numa cultura de segurança que sabemos começar com cada um de nós. Só assim podemos dizer que, em todos os momentos, os nossos clientes estão em boas mãos. Em mãos Lusíadas.

Joint Commission International

O Grupo Lusíadas Saúde foi o primeiro em Portugal a ter hospitais acreditados pela mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI).

Esta instituição sem fins lucrativos mede, com rigor, todos os parâmetros de qualidade que um hospital de excelência deve ter. Para que um hospital receba este reconhecimento tem de passar por um apertado crivo, que dura vários meses e que escrutina todo processo de funcionamento do hospital ao detalhe, com a garantia dos mais rigorosos parâmetros internacionais.

Joint Commission International

Title
2012
Summary

Hospital de Cascais acreditado

Title
2015
Summary

Hospital de Cascais revalida a acreditação, Hospital Lusíadas Lisboa e Lusíadas Porto acreditados

Title
2018
Summary

Hospital de Cascais, Lusíadas Lisboa e Porto revalidam a acreditação. Clínicas Lusíadas Almada, Parque das Nações e Gaia acreditadas

Joint Commission International

O grupo Lusíadas Saúde foi o primeiro em Portugal a ter hospitais acreditados pela mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde: a Joint Commission International (JCI).

Certificação tecnológica do HIMSS Analytics

A Lusíadas Saúde é o único grupo nacional com certificações 6 e 7 da escala EMRAM do HIMSS Analytics (Healthcare Information and Management Systems Society), que avalia a utilização de sistemas e tecnologias de informação em prol do doente.

Nas avaliações, que envolveram peritos internacionais, foram verificadas as diversas tecnologias utilizadas e provada a relação entre a tecnologia, a segurança dos doentes e a prestação de cuidados de saúde.

Os Hospitais Lusíadas Porto e Lisboa atingiram o nível 6 desta escala em 2017 e 2018, respetivamente.

Já o Hospital de Cascais (gerido em regime de PPP) é o único hospital português no topo da escala (nível 7), integrando uma elite de apenas três hospitais em toda a Europa.

Estas certificações fazem parte de um processo contínuo e sólido que demorou vários anos. São o resultado de uma análise crítica da prática clínica e de uma inesgotável vontade de melhorar o serviço em prol dos doentes.

HIMSS 6

Title
2017
Summary

Hospital Lusíadas Porto com certificação tecnológica

Title
2018
Summary

Hospital Lusíadas Lisboa com certificação tecnológica

HIMSS 7

Title
2017
Summary

Hospital de Cascais com certificação tecnológica

himss logo

A Lusíadas Saúde é o único grupo nacional com certificações 6 e 7 da escala EMRAM do HIMSS Analytics (Healthcare Information and Management Systems Society), que avalia a utilização de sistemas e tecnologias de informação em prol do doente.

A importância da Qualidade

Na Lusíadas Saúde estamos totalmente focados no cliente. A nossa abordagem centra-se nas necessidades
das pessoas e, no que diz respeito ao cuidado com a saúde, queremos exceder as suas expectativas.

Trabalhar a Qualidade no âmbito da prestação de cuidados de saúde, significa ser capaz de ter uma atitude incondicional de apoio a quem procura os nossos serviços, presente em todas as atividades e em todos os serviços, clínicos e não clínicos.

Orgulhamo-nos das nossas conquistas, mas sabemos que há sempre mais para aprender e para melhorar.

É nisso que nos concentramos todos os dias, na melhoria contínua.

No âmbito da Qualidade e Segurança, deixamos o contacto direto para comunicação com a JCI - entidade que acredita as Unidades Lusíadas.