Vacinação: marcação prévia e documentação

No Hospital Lusíadas Lisboa, são administradas todas as vacinas do Programa Nacional de Vacinação e outras vacinas, extra plano, mediante prescrição médica.

As vacinas são realizadas mediante marcação prévia, que pode ser realizada na receção do Hospital ou através do email vacinação.lisboa@lusiadas.pt

Para a administração da vacina, é imprescindível que tenha consigo o boletim de vacinas, o cartão do cidadão e a prescrição da vacina (caso seja uma vacina extra Programa Nacional de Vacinação).

Vacinas extra plano

As vacinas extra plano — Bexsero, Rotarix, Rotateq e Nimenrix — estão disponíveis no Hospital Lusíadas Lisboa. Não é, por isso, necessário adquiri-las previamente na farmácia.

Vacinação de menores de 16 anos

De acordo com as regras do Plano Nacional de Vacinação, a administração de vacinas a menores de 16 anos requer a presença de quem tem a guarda do menor ou, em alternativa, a apresentação de um consentimento escrito por parte de um tutor legal.

Caso não possa acompanhar o seu filho para a administração de uma vacina, as Unidades Lusíadas disponibilizam um documento para a autorização da vacinação, que poderá imprimir e preencher previamente para que seja apresentado no ato da vacinação.

Faça aqui o download do Consentimento de Vacinação

Contactos

Fale connosco

21 770 40 40

7h às 22h, 365 dias
Chamadas internacionais
+351 21 770 40 40

Lusíadas

Descarregue a app +Lusíadas para mais saúde

Presencialmente

Rua Abílio Mendes

​1500-458

Lisboa