-->

​​​​​​​O Hospital de Cascais foi a unidade de saúde em Portugal com mais distinções atribuídas na avaliação da IASIST: Melhor Desempenho Global na sua categoria – hospitais de média dimensão; Excelência Clínica na Área do Coração e Excelência Clínica na Área Respiratória.

O Hospital de Cascais vence pela 2ª vez​ consecutiva a categoria para o Hospital com melhor desempenho e reforça o seu posicionamento de qualidade com as duas distinções atribuídas pela primeira vez este ano nas áreas de excelência clínica.

Através de uma avaliação objetiva, o TOP 5 da IASIST tem como objetivo premiar as melhores práticas clínicas e os melhores resultados em saúde em unidades do SNS.

"Este reconhecimento reflete o trabalho dos profissionais do Hospital de Cascais, que todos os dias prestam cuidados de qualidade superior à população de Cascais e Sintra. O Hospital de Cascais tem vindo a ser periodicamente reconhecido por diversas entidades, como prova o selo de qualidade e segurança, atribuído pela Joint Commission International, a certificação HIMSS 7, que colocou o hospital numa elite dos três hospitais na Europa que mais utilizam a tecnologia em prol dos doentes, e hoje foi o Hospital que mais distinções obteve", revela Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde e Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais.

"A missão da Lusíadas Saúde é ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o nosso sistema de saúde funcione melhor para todos. Com todas estas distinções estamos, mais uma vez, a comprovar que a nossa missão é uma realidade, vivida pelos nossos profissionais do Hospital de Cascais e sentida pelos nossos doentes na qualidade dos outcomes clínicos", reforça Vasco Antunes Pereira.

O "TOP 5'18 – A Excelência dos Hospitais" foi apresentado hoje, pela consultora IASIST, numa cerimónia que decorreu no auditório do Museu Fundação Oriente e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde.