Lusiadas.pt | Notícias

Filtros

01 Fevereiro

Vacinação Covid-19 chega às Unidades Lusíadas

Dia 1 de fevereiro de 2021 foi um dia muito especial no Grupo Lusíadas Saúde. No seguimento do plano do Ministério da Saúde, chegaram as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19, tendo sido acionado de imediato o plano operacional definido em cada uma das Unidades para proteger os profissionais de saúde que estão na linha da frente deste combate. 

28 Janeiro

Clínica de Stº António | Convenção ADSE chega ao Atendimento Urgente

Os Clientes ADSE da Clínica de Stº António já podem usufruir dos benefícios da convenção também nos serviços de Atendimento Urgente desta Unidade Lusíadas.

28 Janeiro

Doença hemorroidária com cirurgia inovadora no Algarve

O Hospital Lusíadas Albufeira tem disponível uma cirurgia inovadora com recurso a laser para o tratamento das hemorroidas, que tem vindo a revolucionar o tratamento da doença. A Unidade hospitalar torna-se pioneira, na região do Algarve, na utilização desta técnica que tem revelado ser eficaz e garante um pós-operatório praticamente indolor e um regresso precoce à vida normal.

14 Janeiro

Lusíadas reforça apoio ao SNS e inclui 20 camas para doentes Covid-19

A Lusíadas Saúde acaba de reforçar o apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a disponibilização de mais 45 camas para ajudar a combater o aumento dos números de Covid-19 em todo o país. Das 45 camas, 20 são para tratamento de doentes Covid-19 (5 em Unidade de Cuidados Intensivos e 15 em enfermaria) e 25 camas destinam-se a internamento médico agudo de doentes não Covid-19.

15 Dezembro

Hospital de Cascais tem o melhor desempenho do SNS

O Hospital de Cascais acaba de ser considerado a unidade de saúde portuguesa com melhor desempenho global, na sua categoria, pela consultora IASIST, recebendo ainda o galardão de excelência clínica na totalidade das áreas avaliadas. A esta distinção soma-se o reconhecimento da Federação Internacional dos Hospitais que hoje colocou o Hospital de Cascais numa lista de 103 instituições, a nível mundial, que prestaram serviços de excelência no combate à pandemia de Covid-19.

25 Novembro

Lusíadas Saúde promove nova App com Robot

A Lusíadas Saúde está a apresentar as suas novas soluções digitais aos Clientes das suas Unidades através de uma ação inovadora que, evitando a interação social, garante a segurança de todos os envolvidos, ao mesmo tempo que ajuda os Clientes a beneficiar das diversas as características da nova app +Lusíadas.

20 Novembro

Lusíadas Saúde distinguida como Superbrand pelo 3.º ano consecutivo

A Lusíadas Saúde acaba de ser reconhecida, pela terceira vez consecutiva, como uma Superbrand e, num ano tão desafiante para o setor da saúde, a marca apresenta-se no livro Superbrands com uma capa que presta homenagem a todos os profissionais de saúde que, desde o primeiro dia, combatem a pandemia na linha da frente.

18 Novembro

Primeiro Relatório de Sustentabilidade destaca solidariedade da Lusíadas Saúde

A Lusíadas Saúde acaba de divulgar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, mostrando que o trabalho desenvolvido na área em 2019 teve impacto em 15 dos 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

04 Novembro

Lusíadas Saúde prepara hospitais de Porto e Braga para apoiar SNS

Desde o fim do período de confinamento, a Lusíadas Saúde (LS) tem vindo a atuar ativamente no apoio aos cidadãos portugueses contribuindo com a sua atividade diária, nos seus 13 hospitais e clínicas, para a diminuição das manifestas necessidades no âmbito da atividade assistencial e cirúrgica dos seus Clientes tradicionais e da realização de mais de 1.500 cirurgias ao abrigo do programa Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC) do Serviço Nacional de Saúde.

02 Novembro

Lusíadas Saúde investe 10 Milhões em Braga com novo hospital

Lusíadas Saúde vai abrir, no dia 2 de novembro, uma nova unidade hospitalar na cidade de Braga que contará com cerca de 400 colaboradores, entre a equipa de profissionais que já colaboravam com o grupo na Clínica de Santa Tecla e a contratação de novos profissionais. Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros e resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.