13 Dezembro 2016

Clínica Lusíadas Almada prepara futuros pais

A Clínica Lusíadas Almada vai promover, a partir de 7 de janeiro, um curso de preparação para a parentalidade com o objetivo de esclarecer o casal sobre as estratégias a pôr em prática durante a gravidez, no momento do parto e no regresso a casa.

De acordo com Margarida Tomás, Enfermeira Coordenadora da Clínica Lusíadas Almada, "estes cursos são uma mais-valia para todos os futuros pais, na medida em que os preparam para vários tipos de situações, algumas delas até menosprezadas pelo casal e que acabam por ser fundamentais. Com este curso vamos desmistificar receios comuns, esclarecer dúvidas e informar o casal sobre as melhores estratégias a adotar antes, durante e depois do parto".

Os temas do curso são: respiração/relaxamento; ilustração do processo de dilatação, trabalho de parto e parto; identificação dos sinais do trabalho de parto; fases do trabalho de parto; estratégias teórico-práticas para qualquer tipo de parto; a importância do exercício físico na gravidez; conselhos para a recuperação no pós-parto; amamentação e cuidados de enfermagem; cuidados e importância da massagem ao recém-nascido.

​O curso, com uma duração total de 6 semanas (15 horas), decorre aos sábados, das 10h às 12h30, e deve ser iniciado entre as 24 e as 32 semanas de gravidez. A inscrição no curso deve ser feita entre as 19 e as 23 semanas de gravidez, através do e-mail almada.babycare@lusiadas.pt ou presencialmente no Gabinete de Enfermagem da Clínica Lusíadas Almada.