10 Maio 2018

Entidade internacional certifica pela primeira vez Clínicas em Portugal

O maior órgão certificador da qualidade e segurança de instituições de saúde do mundo – Joint Commission International (JCI) – voltou a atribuir o selo de excelência ao Hospital Lusíadas Lisboa. Esta avaliação, que reforça a qualidade do atendimento e a segurança dos processos e procedimentos em prol do doente, resulta de um novo processo de avaliação e auditoria que decorreu três anos após a primeira acreditação.

Este reconhecimento envolveu a avaliação de mais de 1200 requisitos relacionados com a segurança do paciente e padrões clínicos, mas igualmente não clínicos, atendimento, gestão e organização da unidade hospitalar e estendeu-se também às clínicas Lusíadas Parque das Nações e Almada. As duas Clínicas tornam-se assim as primeiras em Portugal a passar por este processo de avaliação de qualidade da prestação de serviço.

"A avaliação pela prestigiada JCI é sempre um processo muito rigoroso, uma vez que contempla todos os parâmetros associados à segurança e qualidade das nossas unidades. Auditores internacionais escrutinam ao pormenor todos os processos de funcionamento do Hospital Lusíadas Lisboa, e desta vez também das clínicas que com ele trabalham em articulação, Clínica Lusíadas Parque das Nações e Clínica Lusíadas Almada, de forma a garantir que são cumpridos os mais rigorosos parâmetros internacionais na área da saúde", explica Leopoldo Matos, diretor clínico.

"Tomámos a dianteira como o primeiro Hospital privado em Lisboa com esta distinção e agora temos as primeiras Clínicas do país acreditadas pela JCI, um facto que deixa toda a equipa muito orgulhosa. O selo de qualidade e segurança vem reforçar que trabalhamos com os melhores profissionais de saúde e que garantimos diariamente, a quem nos procura, o acesso a cuidados de saúde de qualidade superior, seja no nosso Hospital, seja nas nossas Clínicas", conclui Maria do Céu Morgado, Administradora do Hospital Lusíadas Lisboa e das Clínicas Lusíadas Parque das Nações e Almada.

A JCI é líder mundial em acreditação de instituições de saúde e autora e avaliadora dos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança do paciente. Para saber mais sobre a JCI, consulte: http://pt.jointcommissioninternational.org/

Image
Entidade internacional certifica pela primeira vez Clínicas em Portugal