24 Janeiro 2024

Aon, Goldenergy, SGL, Space Up e Lusíadas Saúde renovam sede da Associação Pais21

A Associação Pais21 – Down Portugal, associação de apoio a pessoas com Trissomia 21 e respetivas famílias, inaugura hoje a renovação da sua sede, em Lisboa. A iniciativa contou com o contributo de cinco empresas portuguesas – Aon, Goldenergy, SGL, Space Up (marca do Grupo Teixeira Duarte) e Lusíadas Saúde – que uniram esforços e decidiram estabelecer uma parceria de impacto.

A articulação entre estas cinco organizações de diferentes setores é um projeto que ilustra a implementação do ODS 17 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), que procura fortalecer parcerias para o desenvolvimento sustentável.

A associação tem atualmente 1.590 famílias registadas, 55 das quais participam em atividades regulares levadas a cabo pela organização. Com o objetivo de melhorar a qualidade do espaço e a experiência prestada aos seus utentes, a Associação Pais21 – Down Portugal tem a partir de agora com uma sede totalmente renovada, na qual foram repensados alguns dos seus espaços e funcionalidades, tendo a intervenção incidido ao nível da arquitetura das instalações e das infraestruturas existentes.

A remodelação completa da sede da associação, cuja obra decorreu entre outubro e dezembro de 2023, compreendendo uma área toral de 268 metros quadrados, contou com o apoio financeiro da Aon, SGL, Goldenergy, Lusíadas Saúde e, ainda, com o apoio da Space Up (marca do Grupo Teixeira Duarte) para o desenvolvimento do projeto e cedência de mão de obra necessária às várias intervenções e melhorias do espaço.

O objetivo das cinco empresas que se uniram nesta iniciativa é contribuir para um futuro mais promissor destas crianças e jovens, oferecendo-lhes um espaço adequado às suas necessidades, onde possam aprender, crescer e prosperar.

“Podermos desenvolver diariamente o nosso trabalho com as crianças e jovens com trissomia 21 e respetivas famílias neste espaço renovado e desenhado às nossas necessidades é uma grande alegria. Perceber que as pessoas que apoiamos se sentem em casa, deixa-nos profundamente gratos, pois sem o apoio dos nossos mecenas não teria sido possível”, sublinha Marcelina Souschek, Presidente da Direção da Pais21.

“É com enorme orgulho e carinho que decidimos abraçar esta causa e ajudar a Associação Pais21 - Down Portugal a ter um espaço adequado e pensado para o bem-estar de todos os seus utentes. Desde o primeiro momento que a Lusíadas Saúde se mostrou sensível às necessidades da Associação e, em conjunto com os restantes parceiros, criámos uma nova sede que, acreditamos, vai fazer a diferença na vida das crianças e jovens que dela usufruem”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

 

 

Legenda da fotografia:

Mural pintado por Ediz One e Pariz One, Coletivo 1X1

O Mural tem como objetivo representar a importância de termos uma mente aberta para diferentes perspetivas, ideias e ideais. O coração simboliza a união, a inclusão e a diversidade. Esta imagem pretende dar uma continuação ao espaço em si (e à sala que foi intervencionada) e relembrar a quem trabalhar na Associação Pais21 o propósito da sua missão.

Image
Aon, Goldenergy, SGL, Space Up e Lusíadas Saúde renovam sede da Associação Pais21