21 Setembro 2026

Ator Joaquim de Almeida associa-se à Lusíadas Saúde como embaixador do Hospital Lusíadas Beloura

O ator português Joaquim de Almeida é o novo embaixador do Grupo Lusíadas Saúde no Hospital Lusíadas Beloura, a mais recente unidade hospitalar da Lusíadas Saúde na Grande Lisboa.

Com uma carreira nacional e internacional de mais de quatro décadas, distinguida com vários prémios nacionais e internacionais, o ator associa-se agora a um projeto de saúde no seu país e a uma visão com a qual se identifica: cuidar da saúde e do bem-estar antes da doença, apostando na prevenção, no conhecimento individual e num acompanhamento próximo ao longo das diferentes fases da vida. Uma abordagem alinhada com o propósito da Lusíadas Saúde de inspirar, prevenir e acompanhar a saúde e o bem-estar, contribuindo para vidas com mais vida.

Associar-me a este projeto português na área da saúde, com uma visão em que acredito, tem um significado especial. Para mim, cuidar da saúde não é apenas procurar um diagnóstico quando alguma coisa não está bem. É conhecermo-nos melhor, prevenir e perceber o que podemos fazer hoje para continuarmos a viver bem amanhã. Identifico-me com esta forma de olhar para a saúde e com o propósito da Lusíadas Saúde e é com muito gosto que me torno embaixador do Hospital Lusíadas Beloura.

Em breve, estarei também a trabalhar com a Lusíadas Saúde numa aposta clínica que espero que possa contribuir para mudar a forma como cada um de nós cuida da sua saúde e do seu bem-estar, afirma Joaquim de Almeida.

O ator marca hoje presença na cerimónia de inauguração oficial do Hospital Lusíadas Beloura, que contará com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Francisco Duarte, o Presidente do Conselho de Administração e Chief Executive Officer (CEO) da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira, o CEO do Hospital Lusíadas Beloura, Luís Gouveia, entre outras entidades e parceiros.

O Hospital Lusíadas Beloura materializa a forma como a Lusíadas Saúde quer continuar a evoluir na prestação de cuidados: estar cada vez mais próximos das pessoas, conhecê-las melhor e acompanhá-las não apenas quando existe doença, mas na prevenção e na promoção da sua saúde e bem-estar ao longo da vida. Joaquim de Almeida identifica-se genuinamente com esta visão e é, por isso, um embaixador natural do Hospital Lusíadas Beloura”, refere Luís Gouveia, CEO do Hospital Lusíadas Beloura.

Em funcionamento desde 1 de setembro, o Hospital Lusíadas Beloura nasce alinhado com o propósito da Lusíadas Saúde, com uma oferta multidisciplinar de cuidados e capacidade para realizar anualmente mais de 100 mil consultas e 4.000 cirurgias. A unidade integra também o Centro de Saúde Integrada Lusíadas, que inclui a Consulta de Prevenção e Longevidade. A Clínica HeyDoc e a HUG Lusíadas Home Care complementam a oferta do Hospital.