09 Março 2017

Formação em Laparoscopia Ginecológica

O Centro Especializado em Endometriose, do Hospital Lusíadas Lisboa, vai organizar um curso teórico-prático na área da laparoscopia ginecológica, entre os dias 31 de março e 1 de abril, no auditório do hospital.

O objetivo é contribuir para a aprendizagem dos profissionais de saúde na área da laparoscopia ginecológica, de forma a melhorar o desempenho cirúrgico. “A curva de aprendizagem da laparoscopia é longa, exigindo a quem a realiza muito treino, rigor e experiência.

O objetivo deste curso é contribuir para essa aprendizagem, de modo a melhorar o desempenho cirúrgico e diminuir as complicações no Bloco Operatório”, afirma Fátima Faustino, responsável pelo Centro Especializado em Endometriose do Hospital Lusíadas Lisboa.

A formação teórico-prática decorre no dia 31 de março, das 9h às 18h30 e inclui duas cirurgias ao vivo: uma quistectomia e uma miomectomia. Para o dia 1 de abril está ainda agendada uma componente prática, que inclui treino de orientação e manipulação, de disseção, de uso de energias e de sutura laparoscópica.

Image
​​​​​​​​​​​​ Formação em Laparoscopia Ginecológica