01 Setembro 2021

Grupo Lusíadas Saúde analisa nova Tabela do Regime Convencionado da ADSE

A ADSE divulgou a última versão da nova Tabela do Regime Convencionado da ADSE e dos subsistemas IASFA, SAD PSP e SAD GNR no dia 31 de agosto ao final da tarde para entrada em vigor no dia 1 de setembro. As equipas de gestão do Grupo Lusíadas Saúde encontram-se, neste momento, a analisar o impacto e as respetivas implicações dos novos termos, condições e regras apresentadas.

O principal objetivo desta análise é avaliar se a nova Tabela garante os padrões de excelência que pautam a prestação de cuidados de saúde do Grupo Lusíadas, em que a Segurança e a Qualidade são, há 23 anos, as prioridades. A Lusíadas Saúde é o grupo de saúde em Portugal com o maior número de hospitais e clínicas reconhecidos com o selo internacional de segurança e qualidade da Joint Commission Internacional, entidade acreditadora de instituições de saúde mais prestigiada a nível mundial.

À luz destes standards, dos quais a Equipa de gestão, o corpo clínico e os enfermeiros não abdicam, a Lusíadas Saúde adianta, desde já, que vai continuar a garantir a generalidade da prestação de cuidados de saúde ao abrigo do regime convencionado. No entanto, apesar de a análise global ainda estar em curso, há determinados procedimentos clínicos e especialidades que deixarão de estar incluídos na convenção.

Neste contexto, os Clientes Lusíadas Saúde que sejam beneficiários da ADSE e dos subsistemas IASFA, SAD PSP e SAD GNR terão acesso a uma Tabela específica, criada pelo Grupo Lusíadas Saúde para os procedimentos clínicos e especialidades de saúde não convencionados.

Nas situações em que os médicos optem por sair da convenção, a Lusíadas Saúde contactará proativamente os Clientes beneficiários desse subsistema público, no sentido de encontrar soluções que garantam a estabilidade dessa relação e a continuidade dos cuidados clínicos.

A Lusíadas Saúde reitera que continua totalmente disponível para a identificação de soluções que garantam um compromisso justo, equilibrado, seguro, previsível e sustentável para todos os intervenientes, passível de garantir a qualidade dos atos e a segurança clínica para os Clientes das suas unidades de saúde e de contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.

 

Image
Grupo Lusíadas Saúde analisa nova Tabela do Regime Convencionado da ADSE