28 Setembro 2022

Hospital Lusíadas Albufeira estreia avançada cirurgia de Mohs

O Hospital Lusíadas Albufeira já disponibiliza a cirurgia de Mohs, desenvolvida por Frederic E. Mohs nos anos 30 e aperfeiçoada ao longo das últimas décadas.

Esta técnica inovadora, considerada como "a mais avançada na cirurgia oncológica da maioria dos cancros de pele” e presente até muito recentemente em apenas dois centros privados em Portugal, está agora disponível no grupo Lusíadas Saúde, na unidade hospitalar de Albufeira.

“A cirurgia de Mohs permite a análise de 100% das margens cirúrgicas, possibilitando a maior taxa de cura, com o menor defeito cirúrgico e o melhor resultado cosmético”, explica Tiago Mestre, Coordenador de Dermatologia do Hospital Lusíadas Albufeira e médico especialista acreditado pelo American College of Mohs Surgery e a European Society of Mohs Surgery.

Na base de cada ação existe um amplo acesso às mais recentes inovações tecnológicas e técnicas diferenciadoras usadas sempre em prol da qualidade e excelência dos cuidados de saúde prestados.

Muitos dos tumores cutâneos exigem uma abordagem multidisciplinar, com a intervenção de médicos que dentro das suas áreas se dediquem à oncologia cutânea.

Esta experiência e conhecimento poderá agora dar resposta às necessidades e interesses dos clientes com este tipo de patologia.

Image
Hospital Lusíadas Albufeira estreia avançada cirurgia de Mohs