19 Outubro 2022

Hospital Lusíadas Albufeira pioneiro em Rinoplastia Ultrassónica no Algarve

O Hospital Lusíadas Albufeira prossegue a sua estratégia de prestação de cuidados de saúde com elevada qualidade e segurança, investindo em equipamentos de última geração e disponibilizando os mais inovadores procedimentos. Neste âmbito, a unidade hospitalar volta a estar na vanguarda com a Rinoplastia Ultrassónica Piezo.

A cirurgia estética nasal, designada de Rinoplastia, assume-se agora como um novo fator de diferenciação no Hospital Lusíadas Albufeira. A Rinoplastia Ultrassónica Piezo é a técnica atual mais avançada em cirurgia do nariz. 

Muito mais precisa do que a rinoplastia tradicional, a Rinoplastia Ultrassónica Piezo permite cortes controlados e menos traumáticos, edema/hematoma e desconforto pós-operatório mais reduzidos e uma recuperação mais célere. Com este novo equipamento, a taxa de sucesso do procedimento é muito superior.

A unidade hospitalar é a primeira na região do Algarve a ter este equipamento permanentemente ao dispor das equipas cirúrgicas. As primeiras cirurgias de Rinoplastia Ultrassónica Piezo foram realizadas este mês por uma equipa altamente especializada e lideradas pelo médico especialista e Coordenador da Unidade de Otorrinolaringologia,  Luís Freitas. 

De acordo com o especialista, “este  instrumento permite resultados com elevada precisão, com benefícios comprovados no pós-operatório imediato e nos resultados a longo prazo”.