26 Fevereiro 2018

Hospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversário

O Hospital Lusíadas Lisboa acaba de assinalar o seu 10º aniversário, numa cerimónia comemorativa presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No âmbito das comemorações, foi escrito um livro com a história e conquistas do hospital e foram condecorados todos os colaboradores que exercem a sua atividade no hospital desde a sua inauguração.

"Mais do que uma unidade de saúde, o Hospital Lusíadas Lisboa foi uma casa para todos os que nos procuraram ao longo destes 10 anos de existência. Fazendo jus ao nosso lema "Sabemos Cuidar", partilhámos as preocupações das pessoas e caminhámos juntos através de um acompanhamento sempre personalizado.

Trabalhámos com os melhores profissionais de saúde, que quiseram abraçar este projeto, e disponibilizámos as tecnologias mais avançadas, sempre em prol das pessoas, sejam os nossos clientes, sejam os nossos colaboradores. Inaugurámos novas clínicas, que funcionam como extensão e integradas com o hospital, ampliámos espaços e criámos unidades multidisciplinares para proporcionar cuidados de saúde de elevada qualidade e segurança.

Procurámos criar uma experiência verdadeiramente diferenciadora para aqueles que nos procuram", refere Pedro de Albuquerque Mateus, Presidente das Unidades Privadas da Lusíadas Saúde.

"Os últimos 10 anos do Hospital Lusíadas Lisboa foram marcados pelo crescimento endógeno do hospital nos espaços existentes. Transformámos o Atendimento Urgente num espaço de futuro. Nasceram novas alas de internamento e novos exames especiais e assistiu-se à ampliação da especialidade de Procriação Medicamente Assistida, assim como à criação de unidades multidisciplinares e integradas. Foram ampliadas as instalações com a abertura do Edifício II, que conta com cerca de 80 gabinetes de consultas, com várias especialidades abrangidas - que passaram a sua atividade do Edifício I para o Edifício II. Expandimos a nossa atividade clínica com a abertura de duas clínicas de ambulatório, em Almada e no Parque das Nações. E continuamos com o nosso projeto clínico sempre a pensar no futuro, na qualidade e na segurança do doente. Este mês de fevereiro inaugurámos o Centro de Educação, Ensino e Investigação, uma área que visa o desenvolvimento e execução da nossa política de investigação e progresso científico e tecnológico das nossas equipas", acrescenta Leopoldo Matos, Diretor Clínico do Hospital Lusíadas Lisboa.

Em 2015, o Hospital Lusíadas Lisboa tornou-se o primeiro hospital privado de Lisboa a ser acreditado pela Joint Commission International, uma entidade externa que avalia parâmetros de segurança e qualidade nos melhores hospitais do mundo. Três anos após esta distinção, e no ano em que comemora o seu 10º aniversário, o hospital volta a ser alvo de auditoria para reacreditação da sua qualidade e segurança pela mesma entidade.

Desde a sua inauguração, em 2008, o Hospital Lusíadas Lisboa realizou mais de 2,6 milhões de consultas, cerca de 740 mil episódios de urgência.

Em dez anos, mais de 82 mil cirurgias e 14 mil partos foram realizados no hospital.​

 

Veja aqui a reportagem fotográfica.

Hospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversárioHospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversário

Fotos: ©​ Rui Ochoa / Presidência da República

 

Image
Hospital Lusíadas Lisboa assinala 10º aniversário