31 Dezembro 2025
Hospital Lusíadas Lisboa atinge novo recorde: 4.000 partos
O Hospital Lusíadas Lisboa atingiu um novo recorde: a realização do seu 4.000º parto, consolidando-se como uma das referências nacionais em cuidados materno-infantis. Este número histórico coloca a unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde como uma das maiores maternidades de Portugal, refletindo a confiança contínua das famílias no hospital e a excelência da sua equipa médica.
O 4.000º parto realizou-se ontem com o nascimento da Illyana da Graça às 19h30, e com o acompanhamento da equipa de obstetrícia composta por Isabel Martins e Alexandre Cordeiro (obstetras), Joana Batista e Sara Pereira (enfermeiras), Ana Catarina Brandão (anestesista), e Pedro Silva (neonatologista). Com este parto histórico, já nasceram 4.017 bebés na maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa desde o início do ano.
Desde a sua fundação, o Hospital Lusíadas Lisboa tem vindo a reforçar o seu compromisso com a saúde da mulher e do bebé, bem como o seu contributo para a natalidade em Portugal, aliando tecnologia de última geração com uma abordagem humanizada e segura. O maior número de partos de sempre realizados no Hospital Lusíadas Lisboa reflete anos de trabalho consistente e cuidados de saúde de excelência, reafirmando o compromisso da unidade com segurança, qualidade e conforto em cada nascimento.
“Num contexto nacional marcado pelo encerramento de urgências de Ginecologia e Obstetrícia, terminar o ano com este número recorde é o reflexo da enorme confiança que tantas mães e famílias depositaram na Lusíadas Saúde. Este resultado confirma a maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa como uma referência nacional de qualidade, segurança e cuidados médicos de excelência. O Grupo Lusíadas Saúde deseja as maiores felicidades a todos os bebés e às suas famílias que confiaram nos nossos Profissionais para os acompanhar”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.
O Hospital Lusíadas Lisboa tem o compromisso de inovar e expandir os seus serviços de saúde materna, mantendo o foco na excelência do atendimento, na humanização do parto e no acompanhamento integral da mãe e do bebé.