13 Abril 2015

Hospital Lusíadas Lisboa distinguido com acreditação internacional

A Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo, acaba de atribuir o seu rigoroso selo de qualidade ao Hospital Lusíadas Lisboa que passa a ser o único hospital privado de Lisboa com esta distinção.

processo de acreditação internacional envolveu toda a equipa de profissionais do Hospital e a avaliação por uma equipa de auditores internacionais, dos cerca de 1200 requisitos relacionados com a segurança do paciente, padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização da unidade hospitalar.

"Esta acreditação vem confirmar que a qualidade dos cuidados de saúde prestados no Hospital Lusíadas Lisboa está de acordo com a nossa assinatura: "Sabemos Cuidar". Com este selo de qualidade o nosso Hospital, integra-se nos melhores do mundo, ao ser reconhecido como tendo práticas clí​nicas e de segurança ao nível dos principais hospitais internacionais", refere Pedro de Albuquerque Mateus, administrador executivo.

E adianta: "O nosso compromi​sso na prestação de cuidados de saúde é sempre a excelência e nos próximos anos estimularemos, como sempre, a melhoria contínua e sustentada, ao promover os rigorosos padrões de qualidade e segurança da Joint Commission International".

Hospital Lusíadas Lisboa é o único hospital privado em Lisboa com esta acreditação, cumprindo as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente, obrigatórias nas entidades acreditadas, que incluem, entre muitos outros aspetos, a redução do risco de infeções associadas aos cuidados médicos e a redução do risco de queda do doente. É também o único Hospital em Lisboa reconhecido pelo segundo ano consecutivo como Escolha do Consumidor.

A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo privado em Portugal a ter hospitais acreditados pela sua qualidade e segurança – Hospital Lusíadas Porto e Hospital de Cascais (PPP) – pela reputada Joint Commission International  que acredita os maiores hospitais do mundo, como sejam os da Cleveland Clinic, Johns Hopkins ou Mayo Clinic.​

Sobre a Joint Commission International: http://pt.jointcommissioninternational.org/

Image
Hospital Lusíadas Lisboa distinguido com acreditação internacional