03 Agosto 2021

Hospital Lusíadas Porto e Clínica Lusíadas Gaia reconhecidos com selo internacional de segurança e qualidade

A mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde, Joint Commission Internacional, certifica a unidade hospitalar pela quarta vez e a Clínica pela segunda vez.

Num momento em que a pandemia aumenta a importância da segurança dos pacientes e a qualidade do atendimento em ambientes hospitalares, o Hospital Lusíadas Porto, do Grupo Lusíadas Saúde, volta a ser distinguido pela Joint Commission International (JCI), entidade acreditadora de instituições de saúde mais prestigiada a nível mundial. Esta é a quarta vez consecutiva que a unidade hospitalar recebe o selo dourado da JCI.

Os parâmetros de qualidade avaliados pela JCI incluem mais de 1.200 requisitos, relacionados com a segurança do doente e padrões clínicos e não clínicos, atendimento, gestão e organização e estendeu-se também à Clínica Lusíadas Gaia. Esta Clínica torna-se assim a primeira em Portugal a revalidar a acreditação pela qualidade da prestação do seu serviço.

O processo de auditoria e acreditação internacional só é possível porque uma vasta equipa de profissionais do Hospital Lusíadas Porto e Clínica Lusíadas Gaia cumprem todos os dias as rigorosas Metas Internacionais de Segurança do Doente.

Passar por esta auditoria quatro vezes com sucesso, primeiro em 2012, depois em 2015 e em 2018, e agora, em 2021, num processo internacional tão rigoroso é um sinal inequívoco do compromisso do Grupo Lusíadas Saúde com a prestação de cuidados de saúde de excelência”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

Num ano marcado ainda marcado pela pandemia, esta certificação vem comprovar que a qualidade e a segurança dos nossos clientes continuam no topo das nossas prioridades e dão a confiança necessária a todas as pessoas que nos confiam a sua saúde”, acrescenta Joana Menezes, administradora do Hospital Lusíadas Porto.

A Lusíadas Saúde não só foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela JCI, como é o Grupo com maior número de unidades credenciadas: Hospital de Cascais, gerido em regime de parceria público-privada, e Hospital Lusíadas Lisboa. Também as Clínicas Lusíadas Almada, Parque das Nações e Gaia estão acreditadas desde 2018.

A JCI é líder mundial em acreditação de instituições de saúde. Ver mais informações aqui.

Image
luisadas porto jci reacreditação