19 Outubro 2023

Hospital Lusíadas Porto inaugura nova unidade de Hospital de Dia

O Hospital Lusíadas Porto acaba de inaugurar uma nova unidade de Hospital de Dia Médico, dedicada especialmente à prestação de cuidados nas áreas da oncologia e hematologia, mas que assegura, também, o apoio a outras especialidades médicas como a medicina interna e imunoalergologia.

Com um investimento aproximado de 500 mil euros, esta nova área surge com o objetivo de renovar e expandir os cuidados de saúde do Hospital Lusíadas Porto nas especialidades de medicina oncológica e hematológica, permitindo aos seus clientes usufruir dos melhores cuidados de saúde sem necessidade de internamento. Para além destes, esta nova unidade apoia, ainda, em outras áreas/serviços como apoio à autoestima, maquilhagem, nutrição, próteses capilares, psicologia, tratamentos e workshops.

Dotada de conforto e serenidade, a nova unidade passa a contar com um total de cinco consultórios e oito cadeirões de tratamento com box individual, que inclui televisão própria e fichas de ligação USB e USB-C, garantindo, assim, total comodidade e privacidade durante a realização dos tratamentos.

O investimento agora realizado pelo Grupo Lusíadas Saúde irá refletir-se, também, ao nível de novos postos de trabalho, no sentido de reforçar os serviços prestados nesta nova unidade.

Joana Menezes, Administradora do Hospital Lusíadas Porto, considera que “este importante passo em termos de investimento demonstra o compromisso do Hospital Lusíadas Porto, e também de todo o Grupo Lusíadas Saúde, em assegurar cada vez mais em áreas como a da oncologia e da hematologia a prestação de cuidados de saúde cada vez mais personalizados para quem não precisa de ficar internado, com todo o conforto, serenidade e privacidade que estes doentes precisam”.

Este reforço dos serviços prestados pelo Hospital Lusíadas Porto surge no seguimento do plano de expansão do Grupo Lusíadas Saúde recentemente anunciado, que contempla um investimento de mais de 60 milhões de euros só na região Norte, e que se traduzirá na criação de novas unidades e reforço das já existentes, como é o caso da abertura do Hospital de Dia Médico do Hospital Lusíadas Porto.

Image
hospital de dia