27 Setembro 2019

II Lusíadas Clinical Summit | The Circle of Life

A segunda edição do Lusíadas Clinical Summit terá lugar no próximo dia 16 de novembro de 2019, no Centro de Congressos do Estoril. Este encontro é destinado a profissionais de saúde e gestores de todas as instituições, públicas e privadas, com o objetivo de proporcionar àqueles que participem, uma reflexão sobre as temáticas mais importantes relacionadas com a constante evolução da Medicina.

Porque a Lusíadas Saúde acredita na maravilha da individualidade do ser humano, desde as primeiras batidas do seu coração até aos anos mais avançados da sua vida, a sua Missão é ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos, um sistema que resulte e esteja verdadeiramente ao alcance da população.

Acompanhando cada caso de forma única e não padronizada investimos no nosso maior compromisso: uma simbiose entre a investigação científica, as competências técnicas e a tecnologia de ponta, assentes numa relação humana que comporte empatia, compaixão e, essencialmente, unicidade.

O II Lusíadas Clinical Summit pretende justamente partilhar esta visão essencial da Lusíadas com todos os que se juntarem a este evento.​

Através de algumas das vozes, nacionais e internacionais, mais proeminentes da atualidade, a edição deste ano convida cada participante ao encontro com a temática "Compaixão e Inovação nos cuidados de saúde prestados ao longo da vida", explorando diversos temas decorrentes do cruzamento das várias fases da vida do ser humano, e as suas ligações ao crescimento da investigação, da tecnologia, da medicina e do profissional de saúde.

Ao longo do programa, serão realçados ângulos com relevância transversal, nomeadamente:

  • A visão do doente

  • A demonstração da importância da qualidade

  • Os desafios do profissional de saúde

  • O impacto das tecnologias

  • A sustentabilidade do sistema de saúde

 

O II Lusíadas Clinical Summit tem lugar no dia 16 de novembro, no Centro Congressos do Estoril. Pode também inscrever-se nos workshops que terão lugar na véspera do II Clinical Summit, dia 15 de novembro.

Consulte o programa e Workshops Pré-evento em: https://www.lusiadasclinicalsummit.pt/

 

Gostaria de partilhar o seu conhecimento? 

No âmbito deste evento pode submeter o seu trabalho científico!

II Lusíadas Clinical Summit terá um espaço de apresentação e partilha do trabalho científico desenvolvido, em instituições nacionais e internacionais, ​pelas diversas categorias profissionais da área da Saúde. Como forma de valorizar e reconhecer o mérito da atividade científica e de fomentar a partilha de experiências e de conhecimento, o Grupo Lusíadas Saúde instituiu um prémio para os melhores trabalhos submetidos.

Como participar neste concurso? Consulte o regulamento e submeta o seu trabalho até dia 1 de novembro no site do evento: https://www.lusiadasclinicalsummit.pt/