01 Junho 2022

Lusíadas Dental promove vidas saudáveis com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil

A Lusíadas Dental é agora um dos parceiros oficiais do projeto Heróis da Fruta, considerada a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal, impactando anualmente mais de 50.000 crianças de norte a sul do país.

O livro de colorir Lusíadas Dental, desenvolvido em exclusivo para esta parceria, elucida as crianças - de forma divertida e simples - para o cuidado da higiene oral, contando com um conjunto de dicas partilhadas pela Odontopediatra da Lusíadas Dental, Sara Magalhães, que destaca a importância das visitas regulares ao médico dentista.

Com esta parceria, a Lusíadas Dental estará agora presente em várias iniciativas e ações que integram o projeto, focando-se particularmente nas áreas onde estão presentes as suas unidades.

Heróis da Fruta, marca registada pela APCOI, é um programa nacional de combate à má nutrição infantil, que desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de quase meio milhão de crianças. Este projeto combina materiais educativos protagonizados por personagens de desenhos animados, que ganham 'superpoderes' através da ingestão de alimentos saudáveis e técnicas de educação não-formal através de histórias e jogos.