15 Novembro 2023

Lusíadas Knowledge Center realiza primeira conferência dedicada à Urologia

A Lusíadas Knowledge Center, associação responsável pela formação, educação, inovação e investigação no Grupo Lusíadas Saúde, vai realizar pela primeira vez uma conferência dedicada à área do Urologia. O Lusíadas Urology Summit, que terá como mote “Around the Kidney”, terá lugar no próximo dia 17 de novembro, no auditório do Hospital Lusíadas Lisboa.

Com esta iniciativa, a Lusíadas Knowledge Center pretende reunir médicos com interesse na área da urologia, assim como outros profissionais de saúde com ligação a esta especialidade, com o objetivo de atualizar conhecimentos sobre a patologia benigna e maligna do rim, abordando tanto o tratamento médico como o cirúrgico. Para tal, o Grupo Lusíadas Saúde convidou um conjunto de experts nesta área para partilhar a sua visão e experiência sobre os mais diversos temas, tais como a abordagem da doença renal crónica, o tratamento médico e cirúrgico da litíase, a cirurgia renal, a terapêutica médica do tumor do rim, a gestão do erro médico, entre outros.

De acordo com Rui Lúcio, médico urologista do grupo Lusíadas Saúde e responsável por esta iniciativa, “foi nosso propósito transformar o Lusíadas Urology Summit não apenas num evento médico, mas numa ferramenta de partilha de know-how entre pares. A inovação é chave numa área como a medicina e, como tal, precisamos de estimular a troca de conhecimento e experiência que promova novas ideias e soluções para uma resposta clínica mais eficaz”.

Mais informações sobre o evento disponíveis em aqui.

Image
urology