16 Março 2021

Lusíadas marca presença em sessão internacional sobre poder da alimentação na saúde

Depois de ter assinalado o Dia Mundial da Alimentação de 2020 com uma receita sustentável que acabou premiada na conferência CleanMed Europe, a Unidade de Dietética e Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa foi convidada a participar num webinar internacional sobre o poder da alimentação na saúde que se realiza já esta quinta-feira, pelas 14h.

"Uma estratégia de alimentação sustentável pode ajudar-nos a atingir objetivos de sustentabilidade e de saúde, assim como contribuir para o fortalecimento das comunidades e economias locais. Para serem eficazes, estas estratégias devem abordar todos os aspetos, desde às decisões na aquisição, à criação do menu, à entrega da comida e ao combate ao desperdício", lê-se na apresentação do Webinar 'Strategies to unlock the power of food in healthcare'.

Numa sessão da Healthcare Without Harm que se propõe a "explorar todos os importantes componentes de uma estratégias sustentável de sucesso na saúde", serão "apresentadas experiências da Áustria, Alemanha e Portugal na criação e implementação de estratégias de alimentação sustentáveis na saúde, que promovem a saúde e a sustentabilidade ambiental".

É nesse âmbito que a nutricionista Catarina Sousa marcará presença como representante de uma Unidade de Dietética e Nutrição que no último ano viu a proposta 'Plant-based Kebab', desenvolvida em parceria com a equipa de chefs responsável pelas refeições do Hospital Lusíadas Lisboa, tornar-se vencedora do European Healthcare Culinary Contest durante a sessão da conferência CleanMed Europe dedicada "Dietas à base de plantas: Boas para a sua saúde e para o planeta".

Aceda aqui para se inscrever neste webinar e junte-se na próxima quinta-feira, dia 18, pelas 14h, a um "debate construtivo à volta dos benefícios, oportunidades e desafios da adoção de uma abordagem saudável e sustentável à alimentação nos cuidados de saúde".