Lusiadas.pt | Notícias | Lusíadas marca presença em sessão internacional sobre poder da alimentação na saúde

16 Março 2021

Lusíadas marca presença em sessão internacional sobre poder da alimentação na saúde

Depois de ter assinalado o Dia Mundial da Alimentação de 2020 com uma receita sustentável que acabou premiada na conferência CleanMed Europe, a Unidade de Dietética e Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa foi convidada a participar num webinar internacional sobre o poder da alimentação na saúde que se realiza já esta quinta-feira, pelas 14h.

"Uma estratégia de alimentação sustentável pode ajudar-nos a atingir objetivos de sustentabilidade e de saúde, assim como contribuir para o fortalecimento das comunidades e economias locais. Para serem eficazes, estas estratégias devem abordar todos os aspetos, desde às decisões na aquisição, à criação do menu, à entrega da comida e ao combate ao desperdício", lê-se na apresentação do Webinar 'Strategies to unlock the power of food in healthcare'.

Numa sessão da Healthcare Without Harm que se propõe a "explorar todos os importantes componentes de uma estratégias sustentável de sucesso na saúde", serão "apresentadas experiências da Áustria, Alemanha e Portugal na criação e implementação de estratégias de alimentação sustentáveis na saúde, que promovem a saúde e a sustentabilidade ambiental".

É nesse âmbito que a nutricionista Catarina Sousa marcará presença como representante de uma Unidade de Dietética e Nutrição que no último ano viu a proposta 'Plant-based Kebab', desenvolvida em parceria com a equipa de chefs responsável pelas refeições do Hospital Lusíadas Lisboa, tornar-se vencedora do European Healthcare Culinary Contest durante a sessão da conferência CleanMed Europe dedicada "Dietas à base de plantas: Boas para a sua saúde e para o planeta".

Aceda aqui para se inscrever neste webinar e junte-se na próxima quinta-feira, dia 18, pelas 14h, a um "debate construtivo à volta dos benefícios, oportunidades e desafios da adoção de uma abordagem saudável e sustentável à alimentação nos cuidados de saúde".