06 Abril 2021

Lusíadas e Público colocam a "Saúde em Dia"

Quinta-feira, dia 8 de abril, começa a websérie “Saúde em dia”, resultante de uma parceria entre o Público e a Lusíadas Saúde.

Um projeto explicado na edição do último sábado deste diário, numa entrevista à Presidente do Conselho Médico, Eduarda Reis, e que conta amanhã com o primeiro contributo para a literacia em saúde, através da Coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa, Ana Rita Lopes.

“Esta associação da Lusíadas Saúde com o Público é muito importante, pois é mais uma forma de fazer chegar o conhecimento, a literacia, aos cidadãos para que estes possam adequar os seus comportamentos e decisões de uma forma mais informada e fundamentada”, afirmou Eduarda Reis num entrevista que poderá ver aqui.

'Saúde em Dia' é uma forma de aprendermos a colocar a nossa saúde sempre em primeiro lugar. Esta websérie conta com 12 conversas, conduzidas pelo jornalista Paulo Farinha, com especialistas de diferentes áreas, no sentido de destacar o impacto que o confinamento está a ter na saúde das famílias portuguesas e o que podemos fazer para abraçar cada vez mais uma saúde positiva e sempre em dia.

Alinhada com aquela que é a missão da Lusíadas Saúde – “ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos” – esta websérie vai para o ar todas as semanas, às terças e quintas, com destaque no website e na nova plataforma de eventos do Público Ao Vivo.

A acompanhar serão ainda publicados vídeos didáticos de 1 minuto, com dicas e conselhos do médico especialista que participou nas conversas que abordarão temas como a Cardiologia, Oncologia ou Psiquiatria, entre outros.

Siga as redes sociais Lusíadas para acompanhar esta websérie:

Facebook  |  Instagram