18 Janeiro 2024

Lusíadas Saúde anuncia abertura de novo Hospital no concelho de Alenquer

A Lusíadas Saúde dá mais um passo na concretização do seu plano estratégico de expansão a nível nacional com o anúncio de uma nova unidade no concelho de Alenquer: Hospital Lusíadas Campera.

Situada no Campera Outlet Shopping, no Carregado, a nova unidade hospitalar, criada de raiz e com abertura estimada no segundo semestre deste ano, terá um investimento total superior a 28 milhões de euros e irá criar cerca de 500 novos postos de trabalho.

“Iniciamos o ano com mais uma demonstração firme da nossa estratégia de expansão. O Hospital Lusíadas Campera representa uma importante aposta do Grupo Lusíadas Saúde num concelho com uma oferta de saúde ainda com um elevado potencial de desenvolvimento. Não temos dúvidas de que as novas unidades não só reforçam o Sistema Nacional de Saúde, como também reduzem as assimetrias no acesso à saúde. Estamos a materializar o compromisso com o País, em alinhamento com a visão do Grupo e contribuindo ativamente para moldar o futuro do setor”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

O Hospital Lusíadas Campera será uma unidade com cerca de 4.000 m2, alinhada com a evolução da Medicina, uma visão holística e uma abordagem de última geração à cirurgia ambulatória. Dotado de equipamentos de topo de gama, o Hospital rá integrar, entre outros serviços, 30 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia e um serviço de atendimento permanente.

O novo Hospital no universo Lusíadas Saúde irá disponibilizar um leque alargado de especialidades médicas e cirurgicas, tais como: medicina geral e familiar, pediatria, estomatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia, gastroenterologia, cirurgia geral, cardiologia, cirurgia pediátrica, estética e vascular, endocrinologia, imunoalergologia, medicina interna, neurocirurgia, neurologia, nutrição, pedopsiquiatria, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

A estratégia de expansão da Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes.  Além do investimento em Santa Maria da Feira e em Paços de Ferreira, o Grupo já anunciou a abertura, em breve, do Hospital Lusíadas Vilamoura, a aquisição do Hospital Monsanto e a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.

Image
Campera