15 Julho 2019

Lusíadas Saúde apoia João Neves no Campeonato Europeu de Judo em veteranos

O judoca João Neves vai disputar o campeonato europeu de judo, que irá decorrer entre 25 e 28 de julho nas Ilhas Canárias, em Espanha. E como aos 56 anos o atual campeão do mundo continua a mostrar ser “um campeão na forma de viver a vida”, vai competir com o apoio da Lusíadas Saúde.

Uma parceria que teve como pontapé de saída a realização do check-up médico no Hospital Lusíadas Lisboa e incluirá o apoio na deslocação à competição. Ecografi­as, audiogramas, prova de esforço, eletrocardiograma, perimetria computadorizada, consulta de Estomatologia e de Medicina Interna, para além das habituais análises clínicas – nada escapou à vistoria clínica feita pelos profi­ssionais Lusíadas. Porque "como em todas as modalidades", explica o Diretor de Marketing e Customer Management, Nuno España, "a fase de preparação é uma das bases do sucesso dos atletas e esperamos, deste modo, contribuir para que o João saia mais uma vez vencedor nesta prova tão importante".

"Estou consciente que tenho grandes desafi­os e concorrentes pela frente, mas quero lutar para continuar a elevar a bandeira de Portugal. Estar entre os favoritos para o Europeu faz com que a pressão seja maior, claro, mas isso só me dá força para fazer mais e melhor. Quando entro no tatami só penso em vencer", afirma João Neves, cuja presença nos Mundiais, em outubro, se reveste de especial importância, uma vez que irá defender o título de campeão.

O Judo foi reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional, em 2013, como a modalidade mais completa para crianças e jovens, não só pela atividade em si, como pelos valores que transmite, como amizade, respeito mútuo e dedicação. Com meio século dedicado à modalidade, e professor desde os 19 anos, João Neves é uma ​das principais ­figuras da modalidade em Portugal, tendo acumulado 5 títulos de campeão nacional de seniores e uma participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, que terminou com o 9.º lugar.