24 Setembro 2020

Lusíadas Saúde assegura serviço médico e estreia equipa na edição especial da Volta a Portugal

A Lusíadas Saúde vai ser o serviço médico oficial da edição especial de 2020 da Volta a Portugal em bicicleta, uma prova que decorre entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro. Para além da vertente médica, e pela primeira vez, o grupo de saúde vai estar representado na prova por uma equipa americana de ciclismo profissional da UnitedHealth Group, da qual faz parte a Lusíadas Saúde.

Os sete atletas da norte-americana Rally Cycling competirão com a imagem da Lusíadas Saúde nas suas camisolas. Para José Sousa, responsável pela Assistência Operacional da Rally Cycling, “esta é uma prova muito especial para a nossa equipa, pois pela primeira vez temos a oportunidade de competir em Portugal e logo com as cores da Lusíadas Saúde, que faz parte da família UnitedHealth Group e tem ainda a responsabilidade de garantir o serviço médico da competição. É uma prova com uma grande tradição e estamos preparados para nos estrear da melhor forma”.

Apesar do contexto especial da prova, a Lusíadas Saúde repete a presença de 2019 na maior competição do ciclismo nacional, prestando apoio às equipas participantes ao longo de todas as etapas e munindo os recintos com um total de três ambulâncias. O apoio médico vai estar também disponível para todo o staff da prova, nas partidas e chegadas das várias etapas, através da medição de temperatura e avaliação de sintomas para despiste da Covid-19.

 “A Lusíadas Saúde tem vindo ao longo dos anos a reforçar a sua aposta no desporto nacional através da participação ativa em diversas modalidades e eventos. Fazer parte desta prova de referência é muito importante para nós, sobretudo no contexto atual, em que temos tantos eventos cancelados e neste ano, em que contamos com a participação da equipa de ciclistas do UnitedHealth Group. Nesta edição especial trazemos uma mensagem global, em que reforçamos a nossa missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis”, sublinha Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde.

A edição especial da Volta a Portugal decorre entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro e vai ligar Fafe a Lisboa num total de 1183,9 quilómetros. A chegada a Lisboa e a consagração do vencedor coincidirão com as celebrações dos 110 anos da Implantação da República Portuguesa.

Image
Volta a Portugal 2020