04 Abril 2024

Lusíadas Saúde cria Fundo de Apoio Social para filhos de profissionais com necessidades especiais de saúde

A Lusíadas Saúde acaba de lançar o Fundo de Apoio Social – Lusíadas em Família, uma iniciativa de responsabilidade social interna que visa contribuir para a melhoria das condições de vida dos filhos dos seus Profissionais, ao garantir o acesso a cuidados de saúde especiais.

O Fundo Lusíadas em Família destina-se a crianças e jovens com necessidades especificas, até aos 18 anos de idade, que beneficiem de apoio terapêutico complementar para permitir a sua plena integração social.

O apoio prestado por este Fundo materializa-se nos seguintes níveis de apoio: 

  1. Pagamento do seguro de saúde Lusíadas às crianças e jovens identificados (Plano Mais disponível para agregados familiares);
  2. Disponibilização de serviços terapêuticos para as crianças, tais como a Fisioterapia ou a Terapia da Fala nas unidades hospitalares e clínicas da Lusíadas Saúde;
  3. A opção de apoio psicológico para os cuidadores no Grupo.

 

“A Lusíadas Saúde reforça, com o lançamento deste Fundo, o seu compromisso em construir um futuro mais inclusivo, onde as crianças e os jovens serão os grandes impulsionadores de uma sociedade rica em culturas, ideias e valores partilhados. Faz parte da nossa cultura e dos nossos Valores fomentar um ambiente que promova a equidade de oportunidades e que contribua para a integração de todas as pessoas na sociedade, independentemente das suas características.

Como player de referência na prestação de cuidados de saúde há 26 anos, o Grupo Lusíadas tem como Missão cuidar das suas pessoas e das suas famílias. Estou certo de que este Fundo de Apoio Social - Lusíadas em Família vai ao encontro desse propósito, contribuindo para a melhoria do bem-estar das famílias dos nossos Profissionais”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

Este projeto está totalmente alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente com a garantia de acesso à saúde de qualidade e promoção do bem-estar para todos, em todas as idades (ODS 3), e com a redução das desigualdades (ODS 10). 

O Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a apostar continuamente no apoio a pessoas com necessidades especiais. Exemplo disso, o programa de Empregabilidade Inclusiva, que promove a equidade de oportunidades num ambiente diverso e contribui para a participação plena de todas as pessoas na sociedade, integrando 62 pessoas nas diferentes Equipas da Lusíadas Saúde. 

A iniciativa Lusíadas Comunidade foca-se igualmente em assegurar cuidados de saúde às populações mais vulneráveis, colocando os nossos serviços clínicos à disposição de quem mais precisa, apoiando beneficiários de 12 organizações do setor social, de Norte a Sul do País. 
 

Image
Lusíadas Sem Família