17 Maio 2019

Lusíadas Saúde cria unidade de fisioterapia em prova de triatlo

A Lusíadas Saúde vai instalar, no dia 18 de maio, uma unidade de fisioterapia no recinto do Challenge Lisboa para prestar apoio aos atletas. O evento decorre no Parque das Nações, em Lisboa, e vai contar com a participação de mais de mil participantes.

A equipa de profissionais será constituída por 20 fisioterapeutas, que estarão numa área dedicada para prestar assistência, e mais 4 fisioterapeutas em zonas críticas do percurso que estarão a aplicar sprays frios para alívio de eventuais problemas físicos decorrentes da prova.

"Sempre que haja necessidade, os atletas vão poder aceder a uma zona dedicada à fisioterapia onde terão contacto direto com uma equipa de profissionais de excelência. Temos a certeza que de o apoio profissional é fundamental em todos os eventos desportivos, pois uma pequena lesão ou imprevisto podem influenciar a prestação dos participantes", revela Tiago Esteves de Carvalho, coordenador da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação da Clínica Lusíadas Sacavém.

A recém-inaugurada Unidade de Medicina Física e de Reabilitação da Clínica Lusíadas Sacavém conta com quatro gabinetes de consulta, dois ginásios, serviços de eletroterapia e hidroterapia em piscina. Esta nova área está instalada num edifício independente, junto à clínica, e é inteiramente dedicada a essa especialidade médica.

Image
Lusíadas Saúde cria unidade de fisioterapia em prova de triatlo