17 Agosto 2023

Lusíadas Saúde estreia-se como serviço médico oficial do Meo Kalorama

A Lusíadas Saúde assegura, pela primeira vez, o serviço médico oficial do Meo Kalorama, que estará de regresso ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, de 31 de agosto a 2 de setembro.

Os serviços médicos de apoio serão garantidos por cerca de 30 profissionais por dia, distribuídos por várias equipas no terreno e uma equipa no Centro Médico, que irão auxiliar o público nos três dias do Meo Kalorama, entre as 14H00 e a 01H00.

No terreno, a operação irá contar com duas equipas de suporte avançado de vida e seis equipas de suporte básico de vida. Existirão ainda infraestruturas fixas, constituídas por um Centro Médico e três ambulâncias que estarão posicionadas estrategicamente para suportar a ação das equipas no recinto.

O Centro Médico será constituído por uma zona de observação para situações de maior complexidade, sala de reanimação e sala de imagiologia. A equipa será coordenada por Sofia Lourenço, médica coordenadora da Unidade de Atendimento Urgente de adultos do Hospital Lusíadas Lisboa, Rui Dias, enfermeiro coordenador do Internamento Médico-Cirúrgico e Cirurgia de Ambulatório do Hospital Lusíadas Lisboa, e Bruno Matos, enfermeiro diretor do Hospital Lusíadas Lisboa.

A Lusíadas Saúde, que é uma das patrocinadoras do festival, estará ainda no recinto com uma ativação de marca que, entre outras coisas, pretende ajudar a promover hábitos de vida saudáveis.

Sofia Lourenço, médica coordenadora da Unidade de Atendimento Urgente de adultos do Hospital Lusíadas Lisboa, afirma que “a Lusíadas Saúde trabalha diariamente para honrar o seu compromisso para com o bem-estar dos portugueses, pelo que não poderíamos estar mais orgulhosos de termos sido escolhidos para dar continuidade à nossa missão no Meo Kalorama, enquanto serviço médico oficial do festival. Temos uma experiência ampla que nos permite ter um vasto conhecimento das dinâmicas habituais neste tipo de festivais e estamos preparados para dar resposta a estas com o serviço de qualidade que caracteriza a Lusíadas Saúde”.

A associação da Marca ao Meo Kalorama está alinhada com a missão do Grupo de Saber Cuidar das Pessoas e das suas famílias, uma vez que a relevância dos eventos lúdicos para a promoção do bem-estar dos portugueses é indiscutível.

Este ano, o Meo Kalorama contará com a presença de 50 artistas, nacionais e internacionais, entre os quais Blur (31 de agosto), Florence + The Machine (1 de setembro) e Arcade Fire (2 de setembro), que serão alguns dos cabeças de cartaz ao longo dos três dias de concertos.
 

Image
Lusiadas Kalorama