Lusiadas.pt > Notícias > Lusíadas Saúde investe 3M€ na criação de Centro de Cardiologia em Lisboa

30 Novembro 2021

Lusíadas Saúde investe 3M€ na criação de Centro de Cardiologia em Lisboa

O Grupo Lusíadas Saúde criou um centro especializado em doenças cardíacas que agrega as áreas de Ambulatório e Hemodinâmica e traz para Portugal o conceito pioneiro de Cardio Lounge.

Num País onde as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, o Grupo Lusíadas Saúde apresenta uma resposta especializada para a prevenção, diagnóstico e tratamento deste tipo de patologias com a abertura do Centro de Cardiologia de Lisboa, no Hospital Lusíadas Lisboa.

Depois da criação do Centro de Endoscopia Avançada do País, em junho deste ano, capaz de dar uma resposta única no âmbito da patologia digestiva, a Lusíadas Saúde reforça a aposta nos centros de diferenciação com a inauguração do Centro de Cardiologia de Lisboa.

O novo espaço de diagnóstico e tratamento, onde estão concentrados todos os procedimentos mais recentes nas áreas da Cardiologia e da Cardiologia de Intervenção, representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros em infraestruturas e em equipamentos de última geração. O Centro agrega as áreas de Ambulatório e de Hemodinâmica, disponibiliza técnicas inovadoras, em linha com os mais elevados padrões internacionais, e integra uma equipa multidisciplinar altamente especializada.

O Cardio Lounge é outra das grandes novidades do Centro de Cardiologia de Lisboa. Trata-se de um espaço pioneiro no País que transformou o tradicional conceito de recobro, no qual se investiu no conforto e na mobilidade precoce dos pacientes após determinados procedimentos no âmbito da cardiologia de intervenção. A aposta no Cardio Lounge permite a melhoria da experiência do Cliente e os resultados obtidos.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço da mortalidade da população portuguesa. O Centro de Cardiologia de Lisboa está ao serviço de todos os portugueses e é um contributo muito relevante para a inversão das estatísticas de patologias de grande incidência nacional.”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

“Numa altura em que o real impacto da pandemia é ainda uma incógnita, a Lusíadas Saúde reforça o seu compromisso com o sistema nacional de saúde, investindo em soluções que contribuam para uma recuperação sustentável do setor e centrada nos pacientes.”, acrescenta.