01 Março 2016

Lusíadas Saúde patrocina Comité Olímpico de Portugal

O grupo Lusíadas Saúde e o Comité Olímpico de Portugal assinaram hoje um protocolo de parceria, que prevê todo o apoio médico e de diagnóstico da Equipa Olímpica portuguesa que participará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerimónia decorreu no Hospital Lusíadas Lisboa e incluiu ainda uma visita às instalações do hospital.

Este apoio do grupo Lusíadas Saúde, o primeiro grupo privado em Portugal com uma acreditação de qualidade e segurança pela reputada Joint Commission International, permitirá que os atletas do Programa de Preparação Olímpica possam beneficiar de apoio clínico e meios de diagnóstico de excelência, de forma gratuita, num complemento ao apoio que recebem quer a nível das equipas médicas das suas federações e clubes, como do apoio médico da Comissão Médica do COP.

Como grande novidade surge a possibilidade da Equipa Olímpica beneficiar igualmente de apoio médico no Rio de Janeiro, uma vez que o grupo Lusíadas Saúde pertence ao grupo Amil, detentor de um complexo clínico de referência no Rio de Janeiro, o Americas Medical City. Quaisquer necessidades médicas ou de diagnóstico dos atletas ou restantes elementos da Missão Portuguesa, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, ficam assim asseguradas, para além daquelas que são oferecidas pela organização.

Este é um importante contributo para o sucesso da Equipa Olímpica, assim como uma excelente notícia para a Comissão Médica do COP que terá acesso a duas instalações hospitalares na cidade que acolhe o maior evento multidesportivo do mundo.

A assinatura do protocolo foi feita pelos presidentes de ambas as instituições, José Manuel Constantino, do COP, e José Carlos Magalhães, Presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde. O evento contou com a presença do Chefe de Missão, José Garcia, e de alguns atletas da Equipa Olímpica.

Após a assinatura do protocolo de patrocínio, os presentes tiveram oportunidade de conhecer em pormenor o Hospital Lusíadas Lisboa, nas suas diferentes áreas clínicas, com destaque para o aparelho de TAC mais avançado em Portugal, havendo apenas mais um em toda a Península Ibérica.

Chefia de Missão visitou Hospitais do Grupo Amil no Rio de Janeiro

Na visita que o Chefe de Missão Portuguesa ao Rio 2016, José Garcia, e a sua adjunta, Catarina Monteiro, fizeram na semana passada ao Rio de Janeiro, houve oportunidade de ficarem a conhecer com detalhe o complexo hospitalar que o Grupo Amil, detentor do grupo Lusíadas Saúde, possui no Rio de Janeiro e que será base de apoio médico à Equipa Olímpica portuguesa durante o próximo mês de agosto.

Americas Medical City é um complexo hospitalar de luxo situado no coração do Rio de Janeiro, em plena Barra da Tijuca, a 10 minutos do Parque Olímpico. Trata-se da primeira cidade médica da América Latina, composta por dois hospitais, o Samaritano e o Vitoria, num total de 494 camas, 16 salas de cirurgia, um centro de cirurgia robótica, 252 consultórios médicos, clínicas, lojas de conveniência, além de um Centro de Treino que capacita de forma inovadora a medicina mundial, com foco em procedimentos minimamente evasivos.