Lusiadas.pt > Notícias > Lusíadas Saúde realiza primeira cirurgia robótica cardíaca em Portugal

22 Setembro 2022

Lusíadas Saúde realiza primeira cirurgia robótica cardíaca em Portugal

O Grupo Lusíadas Saúde realizou, pela primeira vez em Portugal, uma cirurgia robótica de reparação valvular mitral. O procedimento foi realizado no Hospital Lusíadas Lisboa, com recurso ao sistema cirúrgico robótico Da Vinci, e conduzido por Javier Gallego, Coordenador da Unidade de Cirurgia Torácica desta unidade hospitalar, no final de agosto.

Esta cirurgia atesta, uma vez mais, a aposta do grupo Lusíadas Saúde em procedimentos inovadores em linha com os mais elevados padrões internacionais e coloca Portugal na vanguarda da qualidade e excelência dos cuidados de saúde prestados.

“Esta intervenção em Portugal é um marco para o setor da saúde português e para o grupo Lusíadas Saúde. O recurso a cirurgias robóticas cardíacas - minimamente invasivas, e simultaneamente mais precisas e com menor tempo de recuperação para os doentes, - é agora uma realidade no Hospital Lusíadas Lisboa”, afirma Javier Gallego, Coordenador da Unidade de Cirurgia Torácica do Hospital Lusíadas Lisboa.

Com um número inferior de incisões, esta intervenção reduz as hipóteses de infeções no pós-operatório, tem cicatrizes mais pequenas e diminui o período de internamento.