22 Novembro 2023

Lusíadas Saúde reforça presença na região de Lisboa e aposta na Saúde Mental com aquisição do Hospital Monsanto

A Lusíadas Saúde acaba de anunciar a expansão da sua rede de cuidados de saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo com a aquisição do atual Hospital Monsanto, em Alfragide, num investimento de cerca de 10 milhões de euros.

Desta forma, o grupo de saúde prossegue com o plano estratégico de expansão a nível nacional, e com o qual reforça a sua capacidade instalada para dar resposta às necessidades clínicas dos portugueses, reduzindo as atuais disparidades regionais no acesso à saúde.

Fundado em 1962, o Hospital Monsanto, unidade de saúde dedicada à saúde mental, localizada em Alfragide (concelho da Amadora). O Hospital tem 64 camas de internamento, disponibiliza atualmente consultas nas áreas da fisiatria, medicina interna, neurologia, psicologia e psiquiatria, bem como programas específicos para doentes com Alzheimer ou outras demências.

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, salienta:

“O Hospital Monsanto irá permitir ao Grupo Lusíadas Saúde ampliar a sua oferta de cuidados na Saúde Mental, área da medicina que requer, no atual enquadramento, especial atenção em termos de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo a privacidade e o conforto com a excelência de sempre.

Com a aquisição do Hospital Monsanto, a Lusíadas Saúde está a apostar numa unidade já atualmente reconhecida e ainda com potencial para crescimento e para ganhar maior protagonismo no sistema nacional de saúde, podendo acolher outras especialidades igualmente prioritárias para a população.”

O Grupo Lusíadas Saúde irá manter a atual equipa clínica e operacional, prevendo alargar brevemente o número de camas e demais oferta de serviços de internamento e ambulatório.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, a Lusíadas Saúde terá, a partir de agora, três hospitais (Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, e o atual Hospital Monsanto) e duas clínicas (Clínica Lusíadas Oriente e Clínica Lusíadas Almada).

Image
Lusíadas adquire Hospital Monsanto